• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Receita sem medida: perfil faz sucesso só na base do improviso

Conheça a Cozinha Deseperada e suas receitas de última hora.

Paulo Olinto Publicado: 09/06/2020 17:46 | Atualizado: 09/06/2020 17:48

Receita sem medida? Sim! Se você está cansado de receitas rebuscadas, que usam ingredientes milimetricamente dosados, além de acessar nossas dicas culinárias, com certeza vai gostar do perfil Cozinha Desesperada no Instagram.

A ideia do autor do projeto, Caio Van Caarven, é ensinar receitas no improviso, na base do desespero, como ele mesmo diz. Isso porque, além do humor, a marca registrada dos vídeos é não ter medidas para ingredientes. Quem nunca, né?

Por incrível que pareça, o influenciador gastronômico do momento não tem formação nessa área. Caio, que na verdade mora na Áustria, estudou administração internacional e trabalha com comunicação e consultoria. A motivação para as receitas é o prazer em divulgar o preparo do que come no dia a dia – um menu de dar inveja!

Fazer receita sem medida é uma arte. O perfil, originalmente produzido em alemão, é o puro creme do improviso mesmo. Existem tutoriais fáceis, outros nem tanto e que às vezes nem dão certo, mas todos super divertidos e deliciosos. Uma receita de sucesso, com vídeos ultrapassando as 900 mil visualizações!

Veja a seguir as 5 receitas mais criativas que ele indica:

 

1. Yakisoba

 

2. Arancini

 

3. Hugo

 

4. Gin e tônica

View this post on Instagram

hora de marcar aquela amiga encalhada na quarentena

A post shared by caio van caarven (@cozinhadesesperada) on

 

5. Sangria

Caio contou um pouco sobre o aumento significativo no número de seguidores no Brasil:

“Eu já tinha tido uma experiência parecida no perfil alemão, em que os vídeos viralizaram e o perfil começou a crescer. Como eu não tinha seguidores no perfil em português, patrocinei patrocinei alguns posts no começo, pra dar uma guinada inicial.”

“Depois disso, as pessoas começaram a compartilhar os vídeos e eles acabaram por viralizar também. Eu não sou chef, cozinho só por hobby – exatamente como se vê nos vídeos: desesperadamente.”

Sobre o estilo de vídeo frenético, o pseudo-chef explica:

“O conteúdo do vídeo já existia antigamente em story – eu só fiz traduzir para um novo formato, um pouco inspirado pela velocidade dos vídeos do tiktok. Foi resultado de vários experimentos ao longo de um bom tempo.”

“Os vídeos são aquilo que eu como no dia a dia, então eu gravo o processo na cozinha sem pensar em como o vídeo final vai ficar. Só na hora da edição que o roteiro vai surgindo na base do improviso.”

Apesar de recente, Caio está adorando a repercussão:

“A repercussão tem sido incrível. Muita gente falando, muita gente chegando, praticamente só repercussão positiva. Não imaginava que fosse explodir dessa maneira, mas tô [sic] super feliz com isso.”

Acompanhe o perfil Cozinha Desesperada.

Fonte(s): Instagram - Cozinha Desesperada
Paulo Olinto
Mestrando em Jornalismo e Pesquisador de desinformação nas redes sociais. Adora plantas e um bom papo sobre política, educação, e claro, marketing digital no nosso amigo Instagram.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui