• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Receita de Microondas: Batata Chips!

Ridiculamente simples. Só tome cuidado, são viciantes!!

 

Ser saudável ou não ser, eis a questão…

— “Por que não os dois?”

Juntar o útil ao agradável, o gordo ao saudável, é possível sim, e a receita desse post vai te provar isso.

Batata chips, tem quem goste  e tem quem ame. Não conhecemos ninguém que odeie. O único problema é que essas delícias são industrializadas, ou seja, além dos nutrientes da batata, vem de brinde uma porrada de conservantes. Para viver com mais qualidade, e gastar menos com hospitais num futuro, apostar em rango feito em casa é a melhor saída. Afinal temos o controle do que entra na nossa mesa, mesmo quando o assunto é larica.

Para essa receita incrível, do site One good thing by jillee, você vai precisar de microondas, óleo, sal e batata russet, aquela vermelha (mas pode ser a comum também – ficamos na dúvida se com a batata doce fica bom, quem fizer, não esquece de deixar um comentário). Enfim, é ridiculamente fácil!

 

Como fazer

Corte BEM FININHA 1 ou 2 batatas, dependendo do tamanho da sua fome. (Nessa receita usaram duas, o suficiente para um prato). Coloque as fatias no prato em uma única camada, então regue com um pouco de azeite de oliva, óleo de coco, ou qualquer óleo que prefira.

batata chips de microondas 1

Polvilhe sal a gosto (aqui é o momento de ser realmente criativo e tentar vários tipos de temperos diferentes!).

batata de micro 2

Ligue o microondas por 2-3 minutos (tempo varia, dependendo da potência e espessura das fatias). Vire as fatias (cuidado que estão quentes!). Microondas de novo por mais 2-3 minutos ou até dourar e ficar crocante nas bordas. Retire do micro e deixe esfriar completamente (não vai perder a crocância). Repita o processo para quantas batatas quiser!

batata no micro 3

Só tome cuidado, são viciantes!!

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui