• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Receita de Alfajor caseiro super fácil com biscoito maria

Essa delícia é tão boa que você ainda pode vender e ganhar uma boa graninha.

Bruno Oliveira Publicado: 09/12/2022 08:57 | Atualizado: 09/12/2022 08:57

Não há culinária típica no mundo que o brasileiro não consiga adaptar; como mais uma prova concreta disso, trazemos uma receita deliciosa de alfajor caseiro de biscoito Maria, ou como resolvemos chamar “Mariajor”, para os íntimos.

Você só vai precisar de 3 ingredientes, um pouco de disposição e fome para aproveitar. Então vamos nessa!

 

Como fazer alfajor caseiro de biscoito Maria

Os ingredientes são muito simples, anota aí para não esquecer:

  • Chocolate ao leite em barra

  • Biscoito Maria

  • Doce de leite

A quantidade dos ingredientes depende da sua vontade.

 

Passo a Passo

O primeiro passo é cortar o chocolate em cubinhos e levar ao micro-ondas para derreter, parando de 30 em 30 segundos para dar uma mexidinha e conferir se já derreteu tudo.

 

Na sequência, recheie dois biscoitinhos Maria com o doce de leite. Você também pode colocar mais uma camada de biscoito se quiser que o seu alfajor fique mais gorduchinho, como o tradicional. Fizemos apenas uma, numa versão mais fininha.

 

Em seguida, mergulhe os biscoitos que você recheou no chocolate derretido até que ele fique completamente envolvido no chocolate.

Para que a cobertura fique bem lisinha e homogênea, use dois garfinhos embaixo do biscoito enquanto o chocolate escorre. Se o chocolate ficar muito duro, basta re-aquecer por uns 10 segundos no micro-ondas e misturar novamente.

 

Finalmente, agora é só esperar esfriar e o seu Mariajor está pronto! Se quiser acelerar o processo de endurecimento do chocolate, basta imergir ele na água bem gelada ou levar direto para o congelador por alguns minutos.

 

A gente te garante que depois que comer o primeiro você não vai querer parar de comer mais. É gostoso demais minha gente!

 

O que a galera achou da receita

Os seguidores do Almanaque SOS são apaixonados por sobremesas e também deram dicas interessantes em nossas redes sociais para quem quer diferenciar a receita:

“Eu molho o biscoito no leite e deixo um tempinho na geladeira, depois mergulho no chocolate. Coloco no palito de picolé, é muito bom pra aniversário de criança. Faz maior sucesso.”, explica Gabriela Araújo em nosso Instagram.

“Faz com biscoito de água e sal e aquele doce de leite feito com a lata de leite condensado. Fica bom demais! E se estiver usando chocolate puro (não fracionado) quando for derreter, reserve 1/4 do chocolate para misturar depois pra temperar o chocolate.”, comenta João Luiz em nossa página no Facebook.

“Sei que é feito com biscoito/bolacha Maria… mas a “variante” do alfajor não deveria se chamar betajor?”, brinca Gabriel Misse em nosso canal no Youtube.

Se você gostou desta receita, se joga com a gente no buraco negro das receitas com poucos ingredientes e confira nosso artigo te ensinando a fazer sorvete de biscoito recheado usando apenas 2 ingredientes!

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui