• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Receita caseira que atua contra a ressaca é aprovada por especialistas

Com ingredientes que todo mundo tem em casa.

Tudo é farra e descontração, mas é no dia seguinte, depois de uma noite onde o limite foi ultrapassado, que a conta chega. Boca seca, cabeça doendo, tontura e enjoo. A temida ressaca dá as caras.

Guaraná, Sprite, chá de boldo, caldo de ovo, cerveja preta, café forte, pêra, ou muita água. Com a internet, receitas e fórmulas mirabolantes para tratá-la, que antes eram passadas boca a boca, pipocam em nossos celulares e computadores a todo momento. Há algum tempo, uma dessas dicas viralizou em uma página no Facebook.

Receita:

  • 1 litro de água

  • 5 colheres de açúcar

  • 1 colher de sal

  • suco de 1/2 limão

Segundo o vídeo, depois de misturar tudo e beber, você já está pronto para outra. Assista:

Mas afinal, essa receita funciona?

A dra. Patricya Tavares, clínica geral e especialista em medicina preventiva e envelhecimento saudável, explica que essa receita caseira pode até ajudar, mas ressalta que tratar a ressaca é mais complicado:

“Um deles é a desidratação causada pelo álcool, a produção de substâncias tóxicas pelo consumo excessivo e a hipoglicemia. O que esse vídeo mostra é a receita de um soro caseiro, com algumas gotas de limão para dar gosto. Só que os sintomas da ressaca não vêm só através da desidratação. Ele vai ajudar a melhorar, afinal estará cuidando da desidratação, mas não vai resolve os outros problemas causados pela intoxicação por álcool”.

É comum tentarmos nos curar de uma bebedeira consumindo bastante água e líquido no outro dia, porém, podemos  acabar esquecendo de tratar os outros sintomas. Assim, fica mais fácil entender quando, mesmo tentando algumas fórmulas e receitas, ela insiste em não ir embora.

Uma outra forma de tratar a ressaca, além do consumo de bastante líquido como água, água de coco e sucos naturais, é através da alimentação.

“(É recomendado) diminuir o consumo de sódio e industrializados, pois eles fazem com que o corpo retenha líquido, sendo que no momento o corpo precisa eliminar a toxidade causada pela bebida. Dê preferência a alimentos mais leves e aumente o consumo de fibras, vitaminas, minerais, legumes e frutas”, ensina a nutricionista Fernanda Lopes.

Portanto, essa receita caseira de soro pode ajudar. Mas o melhor remédio para não ter ressaca é evitando-a. Por isso não esqueça de se hidratar (beber água) durante o consumo de álcool, de se alimentar bem (esquece os salgadinhos) e, principalmente, evitar os excessos, como em quase tudo na vida.

Fonte(s): https://www.facebook.com/watch/?v=1497964183547154
Junio Silva
Jornalista, cronista, e ex-futura promessa do futebol.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui