• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

A melhor receita caseira para tratar Aftas sem traumas e dores

Nada de remédios e pomadas caras!

Eis que chega o final de semana e aquele costume de beijar a noite toda na balada é ameaçado pelas terríveis aftas. Mal conseguimos comer com esse negócio na boca, imaginar um roçar de línguas pode causar arrepios.

Mas há uma maneira de se livrar delas de modo natural, gastando bem pouquinho!

As aftas são pequenas feridas que surgem na língua, gengiva ou parte interna das bochechas. Essas lesões são benignas e não trazem sérios problemas à saúde, além do grande desconforto que é conviver dias com elas.

Ainda não se tem uma explicação definitiva do motivo do aparecimento das feridinhas, porém há vários fatores que podem colaborar como problemas estomacais, imunidade baixa, alimentação, etc.

Mas vamos direto ao ponto já que o grande lance aqui é descobrir como curá-las, certo?

O Poder do Chá Preto

Segundo a nossa avó o site especializado em chás, Chá Benefícios, além dos já conhecidos benefícios do chá preto, como seus poderes antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele e sua ação termogênica, responsável por dar aquele empurrãozinho para emagrecer, a bebida é rica em tanino, uma substância com ação adstringente que, além de amenizar a dor, é capaz de acelerar a cicatrização de feridas.

E é principalmente por essa propriedade que o truque caseiro de eliminar as aftas com chá preto há muitos anos vem sendo difundido na cultura popular e, claro, na internet.

Como Fazer?

Na web podemos encontrar muitas publicações ensinando a técnica caseira, todas são similares e usam o chá preto em sachê. Nós testamos uma delas e deu SUPER CERTO!

  • Em uma xícara de água quente, coloque um sachê do chá preto para infusão, como se faz tradicionalmente.

  • Deixe descansar por dois minutos e depois retire o sachês bem embebido de chá (certifique-se que ele esteja morno) e coloque sobre a afta por mais ou menos 15 minutos.

  • Repita esse processo 3 vezes ao dia, até que a afta suma.

A dica foi testada por uma de nossas colaboradas após usar vários medicamentos que não surtiram efeito, ela revelou que o chá preto foi o único tratamento que cicatrizou a afta com eficiência, rapidez e sem dores.

– Indústria farmacêutica, ZERO. Natureza, DEZ!

Fonte(s): Nursing, eCycle, Tua Saúde, Chá Benefícios, Fotos Antes e Depois
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui