• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

‘Repelente de xixi’: Misturinha evita que animais façam necessidade no lugar errado

Com ingredientes super fáceis de encontrar.

Uma das maiores chateações da galera que divide seu apê com um cachorrinho ou com um gatinho é o bendito xixi no lugar errado.

Se o teu amiguinho peludo insiste em fazer suas necessidades no lugar errado (como no tapete da sala, por exemplo), mantenha a calma, pois nem tudo está perdido.

Ainda dá tempo de educar o bichinho com uma misturinha caseira super barata e que não fará mal ao seu pet. Se liga nessa dica publicada no canal da youtuber, Fran Adorno!

Passo a passo

Você vai precisar de:

  • 200 ml Vinagre de Álcool
  • 15 pedras de Cânfora (encontrada em farmácias – não use naftalina!)
  • 400 ml de Álcool
  • Borrifador

Como fazer:

Coloque dentro do frasco do borrifador 200 ml de vinagre de álcool.

Em um copo com os 200 ml de álcool, coloque as 15 pedrinhas de cânfora. Espere até que as 15 pedras derretam por completo, deve levar uns 2 minutinhos.

Jogue essa mistura dentro do borrifador e complete com mais um copo de álcool.

O produto está pronto para ser usado.

Limpe bem o local com sabão e escova, onde seu cão costuma fazer o xixi, atrás do sofá, nos pés das mesas, etc. Borrife o produto, que secará rapidamente por conta do álcool.

Devido ao poder de limpeza do vinagre e ao cheirinho da cânfora, quando o animal for dar aquela cheiradinha antes de fazer o xixi (marcando o território), vai estranhar e não fará mais suas necessidades naquela região.

Se a mistura não funcionar de início, experimente colocar 20 pedras de cânfora em vez de 15. O cheiro ficará mais potente.

Apesar da ótima ideia, pelos comentários deu para perceber que a galera não teve uma opinião unânime. Uma boa porcentagem de quem testou, aprovou a dica, mas uma outra parcela relatou não ter funcionado, principalmente porque a cânfora não derreteu. O negócio é testar.

 

Veja abaixo o vídeo completo da dica:

 

Fonte(s): Baú das Dicas - Facebook, Fran Adorno - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui