• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

[REC] (Vale 8) #PraAssistir

A nossa indicação para o Halloween! Vale cada pulo do sofá.

Hey Pessoas!

E ai, assistiram ao filme da semana passada? Gostaram?

Como vocês sabem,  quarta-feira dessa semana que entra é Halloween e, numa data como essa, eu não poderia deixar de indicar um filme de terror !!!

Confesso que não sou muito fã do gênero, mas vira e mexe eu tenho vontade de assistir algo que me dê um frio na barriga… e pra esses momentos nada melhor do que: [REC]

 

[REC] (2007)

 

O filme é uma produção espanhola, dirigido por Jaume Balagueró em parceria com Paco Plaza.

Logo no início, até dá pra esquecer que estamos vendo um filme de terror. Acompanhamos a repórter Ángela Vidal (Manuela Velasco) numa matéria sobre o que acontece num corpo de bombeiros durante a noite, para o seu programa “Enquanto Você Dorme”. Tudo está a maior calmaria até eles receberem um chamado de resgate.

E é a partir dessa cena que a ação, e logo menos o terror, começam!

 

Manuela Velasco

 

Quando chegam ao prédio de onde se originou o chamado descobrem que o problema é um pouco maior do que imaginavam; a senhora que precisa ser resgatada apresenta uma mega agressividade e as autoridades lacram todas as saídas e isolam o prédio do resto do bairro, isso, claro, com eles lá dentro!

 

Ih… fu***!

 

Pronto, agora já dá pra imaginar: há algo muito sério acontecendo lá dentro.

Estaria a senhora infectada por um vírus desconhecido? Estaria ela possuída por algum ser maligno? Eles não fazem ideia. E nós, meros espectadores, passamos a sofrer junto com as descobertas macabras de cada um dos personagens.

É bem interessante o fato da história toda ser contada através de uma única câmera: a que faz a reportagem desde o início do filme. Ou seja; o único ponto de vista que temos é o subjetivo do cinegrafista (algo que nos faz lembrar bastante “Bruxa de Blair”)

 

 

Mas o que torna o filme ainda mais legal e mais assustador é o detalhe de que todos os atores foram contratados sem saber o que aconteceria com seus personagens, e os diretores usuram elementos surpresa para pegá-los desprevenidos, o que quer dizer que o susto que o ator levou em determinada cena foi tão real quanto o nosso!

Sabe o que eu faria se fosse você? Reuniria uma galera que também ainda não assistiu [REC] marcaria uma festinha com direito a sessão de cinema, e usaria como desculpa essa data comemorativa que não tem nada ver com nós brasileiros pra fazer uma “freak party”, bem no meio da semana!

Fica a dica 😉

 

Esse é o trailer oficial

 

Essa é uma das ações de lançamento do filme. uma câmera no cinema onde só vemos as reações dos espectadores!

 

ACOMPANHOMETRO

Eu sou suspeita, filme de terror só acompanhada de mais alguém. Sozinha é pedir pra não dormir a noite!

 

HUMORMETRO

Humor macabro hehehe!

 

VALE A PIPOCA?

Opa! Se você conseguir não derrubar elas no chão depois dos sustos…

 

PRÊMIOS

O longa ganhou diversos prêmios em festivais específicos para o gênero.

E também ganhou os prêmios de Melhor Edição e Atriz Relação no estival de Goya.

 

TRILHA SONORA

Non Equisixte!

 

NOTA

8

 

Depois de assistir não esqueçam de comentar sobre como foi o sono de vocês no resto da semana! há! há! há!

 

 

Line Macedo – Formada em Comunicação Social, apaixonada por produtos audiovisuais de qualidade, adora assistir programas trashs na TV ao lado de pessoas com um senso de humor apurado. Falar, rir e dançar são os verbos que mais pratica. Pretende, sem pretensões, indicar nessa coluna filmes que em sua humilde opinião, deveriam ser visto por outras pessoas, porque né? Existem tantos filmes incríveis…

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui