• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Razor Part, o “novo” Cabelo Masculino

Com um estilo mauricinho anos 30, esse corte é a nova onda dos homens europeus.

Homens na maioria das vezes, acabam sempre adotando um mesmo corte/penteado por anos (ou décadas), com medo de errar, ou pura machismo preguiça. Nessa história, a melhor amiga dos barbeiros e cuecas, sempre foi a navalha

coomerciol_navalha_barbear_DOVO2(commerciol)

Já falamos da importância dos penteados, capazes de mudar a forma como as pessoas te olham, pois representam (sem precisar falar) qual é o seu estilo cultural. Então, em vez de ficar sempre no mesmo corte maquina 3, por que não brincar mais com esse instrumento cortante, lógico, com a ajuda de um adulto (lê-se barbeiro).

 

Qual é a História da navalha em penteados?

Usar uma lâmina de barbear para cortar cabelo era comum desde a história primitiva, afinal para caçar, não rolava aquela juba atrapalhando, até os leões (machos) ficam na vida boa, afinal as menos cabeludas fazem o serviço. Mas com o passar dos séculos, a técnica se aperfeiçoou, tornando-se mais conhecida no início do século 20, com a criação do estilo bob (mais curtinho), daí para frente a navalha virou regra para penteados mais ousados.

 

O Corte “Mauricinho” de Navalha (Razor Part)

razor part 13

Olhando na imagem, repare que a divisão é bem nítida, não é porque o cara puxou todo o cabelo pra um lado e para o outro, existe uma navalhada na parada, afinal “Razor Part” significa “divisão feita por navalha”. Esse corte já foi usado há muito tempo atrás, lá pelos anos 30, quando os homens andavam impecáveis, com aqueles cabelos lambidos e brilhosos.

tumblr_mt9lia9Uj91rxurfso1_1280
razor part 19

Mas agora as passarelas de moda vieram bombardeando o mundo fashion com esse corte, trazendo de volta ao futuro (DeLorean, cadê?) para aumentar nossas possibilidades de penteados, afinal, aquele corte da lateral curta com os fios do topo da cabeça mais compridos, meio estilo “soldado fashion”, digamos que já está manjado.

Só tem aquele problema, é um corte que exige muito cuidado, ser brother do barbeiro é fundamental, toda semana (ou menos) tem que dar aquela ajeitada, se não perde todo o estilo. Também rola usar máquina, dessas que temos em casa, para fazer a manutenção, mas o efeito não fica 100%.

Então separa sua pomada, ou aquele gel brilhante e se liga nas sugestões para imprimir: “Tio, quero assim”.

razor part 2
razor part 5
razor part 7
razor part 9
razor part 14
razor part 16
razor part 18
razor part 20

Imagens
Pinterest
 
Fonte
www.le-costume.com
menshair.answers.com
pinterest.com/source/maleshortcuts.ning.com/
 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui