• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Racionamento: Jovem ensina como fazer um chuveiro econômico

Banho de Caneca é coisa do passado!

Dizem que São Paulo é o lugar mais conhecido por lançar novas tendências Brasil à fora, isso todo mundo sabe. Dizem também que nos tempos de crise surgem as ideias mais brilhantes. E não é que SP é a pioneira do hit do verão mais uma vez! O racionamento de água, ou melhor, o uso racional desse bem finito promete ser o it da estação.

Pois foi nesse estado, mais precisamente em Itú, que nasceu o chuveiro econômico.

insta

Nivaldo Diniz, 27 anos, cansado de tomar banho de caneca, usou a revolta pra achar a solução mágica. Em casa mesmo encontrou tudo o que precisava para montar um chuveiro econômico. A ideia era melhorar a qualidade do banho mesmo sem água, para isso ele usou um galão de água, um chuveirinho e uma torneira de bebedouro. Depois de pronto, basta colocar água no galão, inclusive quente, e ligar o chuveiro. GENIAL.

Assim que postou o vídeo no facebook, virou sensação instantânea, com mais de 1,9 milhões de visualizações (até a data desta publicação).

Como Fazer

chuveiro1Tudo que você precisa é de:

Alicate, chuveirinho, torneira de bebedouro, pedaço de mangueira de chuveiro, veda-rosca, lixa, cola e um galão de água.

chuveira improvisado

1 – Faça um buraco na parte de baixo do galão da mesma espessura da torneira de bebedouro;

2 – Use uma barra de ferro (que passe pela boca do galão) para encaixar a porca da torneira do lado de dentro do galão de água;

3 – Encaixe a torneira de bebedouro depois de passar cola na porca;

4 – O próximo passo é encaixar um pedaço de mangueira na saída de água. Se a mangueira estiver dura, esquente a sua ponta para amolecer até encaixar;

5 – Agora é a hora de acoplar o chuveirinho na outra ponta;

6 – Seu chuveiro tá pronto. Agora só colocar a invenção em uma prateleira firme.

Essa gambiarra pode exigir habilidade manual, mas entre caneca e água corrente, vale o desafio.

 

Via: g1.globo

Rafael Villa
Manicure, pedicure e designer de sobrancelhas. Não, péra… Rafael Villa é lindo…não, calma…. Rafael Villa mora longe dos pais desde os 16, superou a crise dos 30 sem fazer botox e odeia os sábados porque a segunda-feira se aproxima. Publicitário, artista e pai de uma buldogue francesa; também é proprietário da marca Zupa Store. (I ♥ Jabá)

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui