• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Queimar Sálvia limpa o ar e melhora tua saúde, revela estudo

Na pesquisa, mais de 90% das bactérias do ar morreram com o ‘fumacê’.

Se prepara que vai rolar mais fumacê que em sarau de poesias da galera de humanas!

De acordo com um estudo publicado no site Green Med Info, uma maneira simples e prática de deixar o ambiente (e você) a salvo dos germes é queimar sálvia branca.

Essa prática milenar e natural, segundo o estudo, pode mesmo te afastar das alergias e doenças respiratórias provocadas pela poluição. Mas não é pra fumar, tá bem?

Como funciona?

Segundo o estudo, uma das melhores técnicas para colocar em prática a tal purificação do ar com sálvia (que pode ser encontrada em lojas de alimentos naturais ou de produtos fitoterápicos), é o método de manchas.

Ele consiste em pegar um montinho de sálvias secas, torcê-las e acender uma das suas extremidades. Em seguida, deve-se apagar o fogo. A fumaça resultante tem o poder de matar a maioria dos germes presentes no ar da nossa casinha.

Ainda segundo o estudo, existem várias razões para não descuidarmos da limpeza do ar de nossos lares, já que a poluição de ambientes a longo prazo pode causar asma, tosse, rinite, sinusite, dores de cabeça, tontura, mal estar e até mesmo problemas no coração.

Mas o fumacê não faz mal?

As pesquisas feitas comprovaram que queimar sálvia branca extermina cerca de 94% das bactérias que pairam no ar. Depois de feita a purificação do local com as plantinhas, os estudiosos notaram que o ambiente se mantinha higienizado durante várias horas.

Por conta disso, a dica de queimar sálvia branca é uma boa já que se trata de algo natural e simples de se fazer.

Os pesquisadores garantiram que você pode ficar tranquilo, pois a queima da erva não fará mal à você e ainda será segura em ambientes com crianças e bichinhos de estimação.

Claro que o pet tem o olfato muito mais aguçado que o seu, e pode não curtir muito ficar na sala na hora em que o cheiro estiver mais forte. Mas relaxe! Não é nada que possa prejudicar seu amigão.

E tem mais!

Além de fazer uma verdadeira faxina no ar, a sálvia branca ainda tem outros poderes bem interessantes. De acordo com uma matéria publicada no site O Segredo, a erva pode modificar o seu campo energético naqueles dias em que você se sente triste e com má sorte.

Fora isso, as folhinhas também conseguem te ajudar a dormir melhor, dão um chega pra lá no estresse e ainda oferecem aquela força necessária para recobrarmos o ânimo, isso segundo o especialista em ervas do site Luz da Serra, Eugênio Carlos.

“A sálvia branca é um presente maravilhoso da natureza. Use-a sabiamente e ela lhe servirá bem”, garante o especialista.

Fonte(s): Green Med Info, Life Hack, O Segredo, Luz da Serra
Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui