• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Queijo Coalho crocante na Airfryer

As possibilidades com essa receita super simples é quase infinita.

Bruno Oliveira Publicado: 16/11/2022 09:03 | Atualizado: 16/11/2022 09:03

Se você adora uma receita de queijo coalho, saiba que veio ao lugar certo pois neste artigo vamos te ensinar como fazer queijo coalho crocante na air fryer em poucos minutos. A receita é tão simples que tudo que você vai precisar é do queijo e da fritadeira. Então vamos lá!

 

Como fazer queijo coalho crocante

O primeiro passo é cortar uma peça de queijo coalho em pequenos pedaços retangulares com a espessura de, aproximadamente, 1 cm.

 

Em seguida, coloque o queijo para assar na fritadeira a 160º C por 10 minutos. Se você também preferir que ele fique mais crocante, basta aumentar o tempo e temperatura da airfryer, mas fique de olho para não assar demais.

 

No nosso caso, colocamos para assar por mais 5 minutos a 180º C. Feito isso o seu queijo crocante está prontíssimo para ser devorado.

 

Atenção ao utilizar papel alumínio na airfryer

De acordo com fabricantes do produto, não é recomendado colocar papel alumínio, nem papel manteiga no aparelho elétrico. Dependendo da maneira que coloque, você poderá bloquear o fluxo do calor, prejudicando o resultado da receita.

E caso o papel fique solto lá dentro, pode até mesmo causar um incêndio, caso parte dele entre em contato com a resistência do aparelho. Dito isso, saiba que essa receita funciona muito bem mesmo sem a utilização desses materiais.

 

Cuidado na hora de comprar “queijo furadinho”

Opte pelo queijo coalho liso (sem furos) ou de procedência conhecida. Segundo especialistas, alguns tipos de furinhos no queijo (olhaduras) podem ser resultado do trabalho de bactérias muito prejudiciais para a saúde.

Porém, em alguns casos, o queijo também pode apresentar mais furinhos caso o produtor produza o alimento de maneira mais artesanal, “mal prensado” que, consequentemente, apresenta mais furinhos.

Sendo assim, se você tem confiança e acesso a quem produz o alimento, vale verificar se os furinhos são provenientes de bactérias ou do processo de produção natural do queijo. Detalhamos tudo em um artigo próprio sobre furinhos no queijo (e sua relação com as bactérias nocivas para saúde).

 

O que a galera achou desta dica

Confira a seguir algumas recomendações e comentários dos seguidores do Almanaque SOS nas nossas redes sociais:

“No micro-ondas, 3 min, parando de 30 em 30 segundos. Toast de queijo coalho.”, conta Thiago Nunes em nosso Instagram.

“Eu coloco pimenta maionese e creme de alho misturado, fica bom!”, disse Monge em nosso TikTok.

“Pra quem come carne, vale a pena rechear a linguiça toscana com o queijo coalho de espeto, depois só fazer na air fryer ou churrasqueira. Na churrasqueira não precisa tirar o queijo do espeto, aí já fica no esquema pra fazer um espetinho de linguiça com queijo.”, explica Vinícius Pereira em nossa página no Facebook.

“Meu amigo, isso com um docinho de goiaba… Huuuuummm! Uma delícia! Maravilhoso.”, comenta Eliakim Leite em nosso canal no Youtube.

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.
tags: airfryer , coalho , queijo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui