• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

‘Pizza no pote’ é a nova febre das redes sociais na gringa

A receita foi criada em Chicago há quase 50 anos.

Misturar duas delicias gastronômicas para criar uma terceira, parece o tipo de coisa que só rola no Brasil, certo? Errado!

Um prato criado em Chicago, Estados Unidos, que une torta com pizza está fazendo o maior sucesso nas redes sociais gringas, e a imagem abaixo explica bem o motivo.

Embora pareça realmente estar na moda fazer essas misturas inusitadas, a iguaria chamada como “Pizza Pot Pie” (Torta de Pizza no Pote) foi criada há muito tempo.

Em 1972 o restaurante Chicago Pizza and Oven Grinder decidiu apostar nesse novo prato, que consistia unir uma torta de frango com a clássica pizza, resultando em filas e mais filas de clientes loucos para provar a novidade.

Desde então, o prato assado com um pote de cerâmica como molde para a massa, ganhou outros recheios, como cogumelos gigantes e claro, muito queijo, como toda boa pizza deve ser.

A Pizza Pot Pie porém, só foi cair nas graças da internet provavelmente graças à plataforma Food Network, que em 2016 descobriu a receita da iguaria e publicou na internet, criando um verdadeiro alvoroço entre os lombriguentos de plantão.

Se você não quer ficar só na vontade, o canal Ana Maria Brogui também ensinou o passo a passo da receita, que não leva ingredientes difíceis de encontrar e é relativamente simples de preparar.

Veja abaixo o vídeo que está circulando na rede, publicado pela página INSIDER Food:

EM LEGENDA

Fonte(s): Simplymost, Insider Food - Facebook, Insider - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui