• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

“Quarto bagunçado faz bem a saúde” – Cientistas ingleses atestam

E mais uma vez, paradigmas estão aí para serem quebrados.

 

7635250426_f1fe606c0b_h

reprodução – flickr.com

Uma pulga sempre viveu atrás da minha orelha, e o nome dela é “arrumar a cama”. Nossas mães sempre fizeram essa exigência, afinal, quarto arrumado é quarto limpo… uma equação que não faz muito sentido quando se é solteiro, afinal quarto arrumado é tempo desperdiçado.

bagunça-bela-tentativa-mas-eu-vou-dormir

Um estudo feito pela Escola de Arquitetura da Universidade de Kingston, Londres, chegou a um resultado que pode acabar com esse dilema. E para surpresa de todos, nós, solteiros, estamos certos: Cama bagunçada é sinal de saúde!

ácarosSegundo a pesquisa, ácaros não conseguem sobreviver em condições quentes e secas, as mesmas encontradas em uma cama desfeita. Esses ‘bichinhos’ tem menos de 1 milímetro de comprimento, impossíveis de serem vistos a olho nu. São responsáveis por vários problemas respiratórios, como por exemplo, a asma. Segundo o responsável pelo estudo, Dr. Stephen Pretlove, uma cama média pode ser o lar de até 1,5 milhão de ácaros.

Para fazer o estudo, os cientistas desenvolveram um modelo de computador para monitorar como as mudanças na casa podem reduzir o número de ácaros nas camas. Dr. Pretlove diz que os ácaros precisam da água da atmosfera para sobreviver, e que algo tão simples como deixar a cama por fazer durante o dia, pode remover a umidade dos lençóis e colchão, assim desidratando-os, e aí…

2UqeyM8

Para sair da teoria, os cientistas vão testar o método em 36 casas pelo Reino Unido, assim investigar como a rotina diária afeta a população de ácaros. Também vão fazer testes no sistema se aquecimento, ventilação e isolamento das residências. Essa pesquisa promete um potencial de economia em cerca de £ 700.000.000, gastos com tratamentos de doenças induzidas por ácaros.

Podemos adiantar parte do teste, e fazer o mesmo em casa. Ou seja, NÃO ARRUMAR A CAMA.

É claro que toda regra tem sua excessão, afinal…

402944_348961758525741_1688311277_n

 

Fonte: kingston.ac.uk

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui