• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Quais são os sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya

Guia ilustrado para ajudar na identificação dos vírus.

Há alguns anos o Brasil vem passando por uma séria epidemia de dengue, porém, o que era péssimo conseguiu piorar, agora o mosquito transmissor (aedes aegypti) também é responsável por transmitir outras doenças, como a zika e a chikungunya.

Por conta da possibilidade de um epidemia global, o mundo mirou os olhos pra cá. E então, finalmente, diversas organizações governamentais e ONGs começaram a se mexer, realizando amplas campanhas contra o mosquito.

Para alertar a população sobre cada uma das epidemias, o Governo de Pernambuco, em parceria com o Hospital Regional Dom Moura, produziu uma série de imagens simples, porém úteis, para nos ajudar a identificar os sintomas de cada doença.

São três imagens bastante claras apontando o que cada doença pode causar no corpo humano, e suas reações. Uma maneira prática de identificar o vírus logo no início, aumentado as chances de cura. Veja abaixo.

Dica: Para se precaver do aedes aegypti, responsável pelas três epidemias, você pode usar roupas que cubram a maior parte do corpo, utilizar repelentes com DEET, além, é claro, de esvaziar todos os focos de água parada para não aumentar proliferação de mosquitos.

12715793_571549309675544_4830248846508076392_n

zika_dengue_chico4_sossolteiros

zika_dengue_chico5_sossolteiros

Imagens: Facebook

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui