Há alguns anos o Brasil vem passando por uma séria epidemia de dengue, porém, o que era péssimo conseguiu piorar, agora o mosquito transmissor (aedes aegypti) também é responsável por transmitir outras doenças, como a zika e a chikungunya.
Por conta da possibilidade de um epidemia global, o mundo mirou os olhos pra cá. E então, finalmente, diversas organizações governamentais e ONGs começaram a se mexer, realizando amplas campanhas contra o mosquito.
Para alertar a população sobre cada uma das epidemias, o Governo de Pernambuco, em parceria com o Hospital Regional Dom Moura, produziu uma série de imagens simples, porém úteis, para nos ajudar a identificar os sintomas de cada doença.
São três imagens bastante claras apontando o que cada doença pode causar no corpo humano, e suas reações. Uma maneira prática de identificar o vÃrus logo no inÃcio, aumentado as chances de cura. Veja abaixo.
Dica: Para se precaver do aedes aegypti, responsável pelas três epidemias, você pode usar roupas que cubram a maior parte do corpo, utilizar repelentes com DEET, além, é claro, de esvaziar todos os focos de água parada para não aumentar proliferação de mosquitos.
Imagens: Facebook