Colunas

Pudim de Cerveja #PraComer

15 de fevereiro de 2013
Postado por SOS Solteiros

 

 

pudimleite1

Foto meramente ilustrativa (fonte: Google Images) 

 

Você gosta de beber cerveja? E comer cerveja, você já comeu? Neste Carnaval eu descobri uma receita de pudim de leite condensado com cerveja que é muito fácil de fazer e fica uma delícia! Preparem a forma de pudim, tome uma breja gelada para se inspirar e vamos lá:

 

Ingredientes

1 lata de leite condensado
A mesma medida com leite
A mesma medida da lata com cerveja
4 ovos
2 xícaras de açúcar para a calda

Modo de preparo

Calda

Coloque o açúcar e a xícara de água em uma panela para fazer a calda.

Dica: para deixar um ponto bom da calda, deixe a mistura fervendo até que a água comece a secar. Quando ela começar a ter coloração caramelo e ficar um pouquinho mais espessa, desligue o fogo e já jogue nas paredes da forma do pudim.

 

Pudim

Bata no liquidificador o leite condensado, os ovos, o leite e a cerveja até misturar bem durante alguns minutos (vai ficar bem espumoso). Despeje a mistura da forma (já caramelizada) e leve ao banho-maria por mais ou menos 1 hora (até começar a ficar fofinho) e depois leve à geladeira.

 

pudimleite2

 

Desenforme e sirva geladinho!

Dica SOS

Escolha uma cerveja mais adocicada para fazer o pudim. Eu escolhi uma Devassa Ruiva e deu certo, mas você pode escolher alguma cerveja que contenha mel (aquelas mais docinhas) ou até mesmo uma cerveja escura, tipo malzbeer (é mais doce naturalmente). E não… a cerveja não dá baratinho.

 

Conte para a gente depois que fizer o pudim. E se comer, não dirija (Lei Seca agora pega todo mundo!).

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




MATÉRIAS RELACIONADAS