• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

5 Marcas famosas de Protetor Solar são reprovados pela PROTESTE; mas já retaliaram

Até a Sociedade Brasileira de Dermatologia entrou na treta.

Se você é branquelo, sem dúvida alguma, já ficou com aquele bronzeado camarão pela falta de protetor solar. Mas e se passou e repassou o produto e mesmo assim voltou para casa parecendo gringo no Rio de Janeiro?

PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor realizou testes com dez marcas de protetores solares para o rosto e, pasme, reprovou metade delas!

Sundown, L’Oreal, ROC, Sunmax e La Roche Posay não passaram no teste. Segundo a PROTESTE, essas marcas não estão dentro das normas da Anvisa, que aceita uma variação na proteção solar de até 17% do valor indicado na embalagem. O filtro da La Roche Posay apresentou fator FPS, que filtra a radiação do tipo UVB, 42% menor do que o indicado.

Em nota oficial divulgada pelo canal do Estadão, E Mais, a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABIHPEC) foram na contramão e apoiaram todas as marcas reprovadas. Elas alegaram que não houve detalhamento dos resultados dessa pesquisa, assim como não houve divulgação da metodologia utilizada nos testes.

A ABIHPEC ainda acusou a PROTESTE de divulgar diversos testes de qualidade não reconhecidos pela comunidade científica. Em resposta, a entidade afirmou que tudo foi feito de acordo com as normas, mas não divulgou o nome dos laboratórios envolvidos nos testes.

Por essas e outras, consulte sempre o seu dermatologista.

Resultados dos testes feitos pela PROTESTE

Os produtos que não passaram no teste da PROTESTE:

Fonte(s): E Mais, PROTESTE, Super Interessante
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui