• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Tá perdido? Proposta da “Reforma Trabalhista” vira gibi para você entender tudinho

Ministério Público do Trabalho literalmente desenhou todos os problemas.

Dario C L Barbosa Publicado: 27/04/2017 15:07 | Atualizado: 01/05/2017 17:55

A nova proposta da Reforma Trabalhista do governo Michel Temer, que recentemente foi aprovada pela Câmara dos Deputados e segue para votação no Senado, vem causando mais polêmica que a volta do Frota à “Casa dos Artistas” em 2001.

Quais os pontos positivos e negativos dessa proposta? O que muda para o trabalhador? Embora o barulho em torno dessa discussão seja grande, muitas pessoas ainda não sabem exatamente o que está acontecendo. Para facilitar o entendimento, alguém desenhou. Ou melhor, fez uma história em quadrinho!

A série “MPT em Quadrinhos“, como o nome sugere, é um criação do MPT (Ministério Público do Trabalho) do Espírito Santo e já conta com mais de 30 “histórinhas” publicadas, sempre com o mesmo objetivo, informar de maneira leve e descontraída.

Depois de abordarem temas como trabalho infantil, assédio moral e sexual, direitos do trabalhador, chegou a vez deles explicarem com jeitinho tudo o que a nova reforma pode causar na vida do proletariado.

O quadrinho conta a história de quatro amigos, Marcelo, Larissa, João e André. Após verem uma notícia sobre a proposta na TV a discussão começa, de maneira bem informal. Como Marcelo está mais perdido que cego em tiroteio, seus colegas começam a explicar toda a situação, com os argumentos e informações que todos nós deveríamos saber.

Com o dia para grande greve geral pelos direitos dos trabalhadores se aproximando, marcado para sexta-feira, 28, vale a pena dar uma lida na revistinha e ficar ligado.

Para ver o gibizinho da Reforma Trabalhista completo, clique aqui.

Fonte(s): UOL, MPT em Quadrinhos, Portal MPT, G1
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui