Projeto comprova que é possível viver melhor com apenas 33 itens no guarda-roupa
Em tempos de consumismo exagerado, algumas iniciativas se destacam por nos fazer refletir sobre o excesso de coisas que possuímos.
O Project 333, criado pela americana Courtney Carver, vem nesse sentido mudando o comportamento de pessoas ao redor do planeta com um desafio curioso: viver com apenas 33 peças de roupa.
Nessas peças devem estar inclusas roupas, acessórios, jóias e sapatos. Segundo as regras, alianças e outras joias sentimentais que você não tira nunca, não contam. Além disso, estão liberados pijamas, roupas de ficar em casa e roupas para malhar (desde que você esteja malhando, não vale usar em outros momentos).
De acordo com a criadora, esse não é um projeto de sofrimento, então, se alguma coisa não está servindo ou se alguma peça rasgou, por exemplo, substitua por outra. E caso seja muito difícil para você seguir as regras criadas por ela, faça um projeto alternativo com o que você é capaz de fazer.
Courtney resolveu mudar a rotina consumista ao ser diagnosticada com esclerose múltipla, a criação do projeto fez com que a qualidade de vida dela melhorasse significativamente. Ela explica, “viver com menos cria tempo e espaço para descobrir o que realmente importa“.
O projeto faz parte da iniciativa Be More With Less (“seja mais com menos”), que reúne ideias sobre como levar uma vida mais simples. É possível acompanhar a iniciativa no site ou pelo Instagram.