• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

“342 Agora”: Plataforma para pressionar deputados ganha apoio de artistas consagrados

Nela você pode acompanhar como vota cada parlamentar.

Independente do posicionamento político, todos desejam um país justo de verdade. Certo?

O projeto 342 Agora, liderado por artistas consagrados, está fazendo barulho na internet ao criar uma plataforma para pressionar deputados a votar a favor do andamento da denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o presidente Michel Temer.

O nome do projeto, 342 Agora, faz referência ao número de votos que devem ser à favor para que seja aprovada a investigação contra Temer, ou seja, 342 parlamentares precisam votar SIM para que o processo seja encaminhado ao STF, dessa forma o presidente pode ser afastado e investigado. Até o momento dessa publicação, o placar aponta 184 votos à favor da investigação contra 129 que são contra. Os indecisos somam 200.

A plataforma vem como uma forma dos cidadãos brasileiros conseguirem visualizar e cobrar os deputados que são contra ou ainda estão indecisos quanto ao voto. A ideia é apoiada por dezenas de artistas e intelectuais, como Caetano Veloso, Letícia Sabatella, Leandra Leal, Camila Pitanga e muitos outros.

O site é simples, exibe três listas com os nomes dos deputados, os que são contra, os que estão indecisos e os que são à favor da investigação. Ao clicar no nome de cada parlamentar, é exibido o e-mail e até o telefone, assim fica mais fácil fazer pressão por alguma decisão.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a tecnologia é usada para facilitar nosso entendimento sobre o que rola em Brasília. Um bom exemplo é o projeto Vigie Aqui, uma extensão do Google Chrome que expõe o nome dos deputados federais e senadores que possuem ficha suja.

Para cobrar algum posicionamento do seu deputado sobre uma possível investigação da denúncia contra presidente Michel Temer, basta clicar aqui.

Veja um dos vídeos do projeto:

Placar exibido no site

Basta clicar no nome dos deputados que as informações são exibidas.

Fonte(s): Revista Fórum
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui