Primeiro fast food vegetariano do mundo chega à São Paulo
Foi se o tempo onde ser vegetariano era sinônimo de passar perrengue para encontrar uma comidinha e matar a larica de cada dia.
Esse estilo de vida sustentável vem ganhando tanto espaço na nossa rotina que lançaram o primeiro fast food vegetariano do mundo – é do Brasil-sil-sil – que chegará agora em São Paulo.
O Hareburger, criado pelo carioca Rapha Krás, surgiu de maneira despretensiosa nas areias da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, quando o rapaz, na época com 19 anos, teve a ideia de vender sanduíches vegetarianos para descolar uma grana.
A aceitação foi tamanha, que hoje a lanchonete já conta com 9 filiais na cidade maravilhosa e a décima, que vem à caminho, será em SP, mais precisamente no bairro de pinheiros.
A lanchonete oferece 7 opções de sanduíches, servidos no pão ou no prato, que podem ser combinados com os diversos acompanhamentos que a casa oferece, como saladas e batatas. As sobremesas também seguem a mesma linha, com milkshakes veganos, sorvetes, cookie e casquinha de açaí.
A única controvérsia está entre os veganos adeptos do movimento slow food, “que busca o retorno ao ato sublime que é comer. Comer devagar, apreciando os sabores, apreciando os temperos, apreciando a companhia. Mais do que isso, prega que os alimentos sejam livres de venenos e remunerem de maneira justa os produtores“.
A previsão para a inauguração da filial em São Paulo está prevista para a segunda quinzena de junho na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 53 em Pinheiros. E aí, quem disse que não existe amor em SP, hein?