• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Primeiro fast food vegetariano do mundo chega à São Paulo

Com 7 sanduíches que podem ser combinados com batata e milkshake vegano.

Dario C L Barbosa Publicado: 26/05/2017 11:19 | Atualizado: 30/05/2017 09:51

Foi se o tempo onde ser vegetariano era sinônimo de passar perrengue para encontrar uma comidinha e matar a larica de cada dia.

Esse estilo de vida sustentável vem ganhando tanto espaço na nossa rotina que lançaram o primeiro fast food vegetariano do mundo – é do Brasil-sil-sil – que chegará agora em São Paulo.

O Hareburger, criado pelo carioca Rapha Krás, surgiu de maneira despretensiosa nas areias da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, quando o rapaz, na época com 19 anos, teve a ideia de vender sanduíches vegetarianos para descolar uma grana.

A aceitação foi tamanha, que hoje a lanchonete já conta com 9 filiais na cidade maravilhosa e a décima, que vem à caminho, será em SP, mais precisamente no bairro de pinheiros.

A lanchonete oferece 7 opções de sanduíches, servidos no pão ou no prato, que podem ser combinados com os diversos acompanhamentos que a casa oferece, como saladas e batatas. As sobremesas também seguem a mesma linha, com milkshakes veganos, sorvetes, cookie e casquinha de açaí.

A única controvérsia está entre os veganos adeptos do movimento slow food, “que busca o retorno ao ato sublime que é comer. Comer devagar, apreciando os sabores, apreciando os temperos, apreciando a companhia. Mais do que isso, prega que os alimentos sejam livres de venenos e remunerem de maneira justa os produtores.

A previsão para a inauguração da filial em São Paulo está prevista para a segunda quinzena de junho na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 53 em Pinheiros. E aí, quem disse que não existe amor em SP, hein?

Fonte(s): Guia da Semana
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui