• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

#PraMaquiar – Olhos de gatinho sem sofrimento

Olha quem está de volta! Aprenda passo a passo como fazer um olho bem delineado …Miau!

E aí, gata? Tá linda?

Deixa eu te contar…

Todos os dias faço uma visita à blogs e sites de algumas revistas em busca de novidades sobre moda e beleza. Há algumas semanas, nessa procura, uma coisa tem me chamado atenção por estar presente em vários lugares como editorias de moda, desfiles, capas de revista, até em red carpets: olhos com delineadores bem marcados.

 

 

É ou não é a coisa mais linda? Pois se preparem que este super clássico está voltando com força total pra realçar os olhos da mulherada. Sim, você vai sair “delineadona” por aí mais cedo ou mais tarde.

“MAS EU NÃO SEI DELINEAR BONITINHO, O PUXADO DO OLHO SAI TORTO, ME IRRITA E EU ACABO DESISTINDO.” #chatiada

Não fica triste, linda. É pra isso que eu estou aqui! Pra desvendar os truques de um delineado gatinho bem marcado e sem complicação. Olha que delícia!

Tia Amy aprova!

 

 

E a trilha sonora da maquiagem de hoje não poderia vir de mais ninguém à não ser da própria Amy Winehouse, diva que eternizou o olho bem delineado, tendo-o como sua marca registrada:

 

 

Já tá no clima? Então vem que o make de hoje está no TOP 3 de maquiagens que uma mulher deve saber fazer na vida. Percebe o drama.

 

 

DA NECESSAIRE EU TIREI:

* Base, corretivo e pó

* Lápis para olhos preto

* Delineador líquido preto

* Rímel preto

* Solução para sobrancelhas

* Blush

* Batom (ns)

* Pincel de Blush

* Fita adesiva

* Algodão, palitos e demaquilante

 

LET’S GO GATA:

 

A pele desta maquiagem não tem muito segredo, passe a base normalmente, começando do centro do rosto até as extremidades, em seguida o corretivo nos locais onde ainda precisa de uma correção extra e por último o pó. O de sempre, né? Único cuidado fica por conta de QUEM TEM OLHEIRAS BEM MARCADAS, nesse caso capriche mais no corretivo. O delineado chama atenção aos olhos, por isso eles tem que estar com a pele perfeita ao seu redor.

 

 

Pra começar os olhos, use um lápis preto de pigmentação normal e faça um delineado fino rente aos cílios superiores.

O lápis não pode ser muito pretão, pois se caso você errar, vai ter um trabalhão na hora de corrigir o traço.

DICA:

Aponte seu lápis antes de começar a fazer a maquiagem. Quanto mais fina a ponta estiver, mais fácil fazer os traços.

 

 

Agora olhe bem de frente ao espelho e imagine uma linha que começa da aba do seu nariz, passa pelo canto externo do seu olho e vai em direção ao fim da sobrancelha (como mostra na foto).

Ficou difícil imaginar? Use uma régua ou um pincel pra te ajudar. Essa linha será importante para o próximo passo.

 

 

TRUQUE DEFINITIVO PARA O DELINEADO GATINHO: Fita adesiva, gata!

Sabe aquela linha que você imaginou na etapa anterior? Então, agora você vai usá-la de referência pra colar a fita adesiva no canto externo dos seus olhos. Ele deve ficar bem rente ao canto externo e ir até a sobrancelha.

Cole nos dois olhos e depois analisa pra ver se ficaram simétricos. Se não ficou, retire e cole novamente. Esta parte é IMPORTANTE pois é ela que vai determinar se os dois puxadinhos do delineado VÃO FICAR IGUAIS.

 

 

Com o lápis preto faça um risco paralelo à fita, determinando o tamanho do puxadinho do delineador.

Eu vou fazer um delineado médio, mas esta técnica serve pra qualquer tamanho, ok?

DICA:

Pra fazer o traço, levante o queixo um pouquinho para o olho ficar entreaberto, isso vai facilitar as coisas. E não precisa FAZER OLHO DE JAPONESA pra delinear, viu? Quanto mais você repuxar a pele da pálpebra, maior a chance do traço sair gongado. O Durex já tá lá pra te ajudar, gata, não precisa disso.

 

 

Faça um traço que “ligue” o fim do delineado com o já feito na pálpebra superior. Quanto maior a altura do puxadinho, mais você vai “invadir” a pálpebra superior na hora de fazer a junção, para o traço ficar bonitinho.

 

 

Agora pinte o espacinho em branco com seu lápis preto. Sem medo!

 

 

Aqui é onde você vai analisar se a coisa ficou boa. Veja se está tudo do mesmo tamanho, se tem algum borrado ou algo que não saiu como deveria.

Se errou, agora é o momento exato de consertar!! Pegue um cotonete (ou enrole um algodão num palito, como eu fiz), molhe no demaquilante e vá corrigindo os errinhos com bastante paciência.

AQUI É QUE VOCÊ VAI DEFINIR O TRAÇO. Então arruma, faz denovo, até ficar bem lindo do jeito que você quer.

 

 

Bom, agora que a coisa já está feitinha, é só alegria! Com o delineador líquido, faça o delineado por cima do lápis preto. Como o traço já está definido, não há perigo de errar. Vai sem dó, minha filha!!

Espere o delineador secar, retire o durex e veja o milagre acontecer bem diante dos seus olhos!!! (Não é feitiçaria, é tecnologia! #Alák)

 

 

* Se você quer uma coisa mais discreta, pode pular para a parte do rímel. *

Como eu quero um olho mais dramático, delineei com o lápis preto toda a linha d’água dos olhos e bem rente aos cílios inferiores também.

 

 

Camadas, camadas, camadas, camadas de rímel pra finalizar. Nos cílios superiores e inferiores.

 

 

Pra dar um toque especial aos seus olhos, é interessante deixar as sobrancelhas bem definidas e sem falhas. Usei uma solução para sobrancelhas, pois é o único jeito que eu consigo marcar as bichinhas sem ficar com cara de travesti. Mas você pode fazer isso com uma sombra ou um lápis adequado à cor das suas sobrancelhas também.

 

 

Use o pincel de blush para aplicá-lo nas maçãs do rosto. Bem suave, só pra te deixar com cara de rica.

 

Segura o momento variação do make!! Ai que chique!!

Acontece que estes olhos são tão clássicos, que ficam bons com qualquer batom. Desde um rosado pálido, até um pink. Ou até mesmo um laranjado, que é outra super febre da maquiagem verão. Sem falar no clássico vermelho. TÁ-BONITA-DE-QUALQUER-JEITO!

 

 

E pronto, tá linda!!

Abafa o meu momento Amy, fia. Se o negócio era entrar no clima, então aí está! #medexa

 

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

* Muitos lugares ensinam a fazer o delineado antes de maquiar a pele, pra facilitar nas correções do traço. Se vocês acharem melhor, tudo bem. É que eu não imagino como “fazer” uma pele uniforme e bem acabada com esses dois trações nos olhos.

* Não usei sombra neste tutorial pois a idéia é ensinar o truque do delineado perfeito. Sabendo fazê-lo, você pode incluir estre traço em qualquer maquiagem, como por exemplo o MAKE CHANEL que eu já ensinei. Ficará maravilhoso.

* Eu fiz o traço de um tamanho que facilitasse o entendimento de vocês, mas fique livre para fazer do seu modo. Mais fininho, mais grosso, tanto faz. A hora que enjoar do “gatinho normal”, tente umas coisas diferentes também! Existem inúmeros tipos de delineado. Inspire-se:

 

 

Se tem alguma dúvida ou sugestão, se expresse aqui nos comentários. Eu adoro ouvir vocês!

E se gostou, curte lá e compartilha também. Tenho certeza que você conhece mais meninas que adorariam aprender estes truques.

 

Beeeijo!!

E-MAIL: anapaula@sossolteiro.com

INSTAGRAM (Me segue!): @anapalharini

  
 

 

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui