• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Pra Ouvir – Os Melhores App’s de Música + Hot Chip

Esta semana resolvi fazer algo de diferente, e por isso vou falar sobre os melhores Apps de música para IOS e Android; de quebra um mix incrível do HOT CHIP

Esta semana resolvi fazer algo de diferente, e por isso vou falar sobre os melhores Apps de música para IOS e Android:

 

A começar pelo Soundhound. É  desesperador quando você ouve uma música no rádio ou numa festa e não sabe o nome. Pior ainda quando vc está com ela na cabeça, mas nenhum dos seus amigos reconhece o que você canta. Não vai mais passar mais por esses apuros, com o Soundhound instalado em seu celular. Em vez de se descabelar ou ter que esperar a boa vontade de alguém em dizer o nome da música, basta acessar o programa para descobrir essas informações rapidinho.

O aplicativo é de graça e funciona como uma verdadeira biblioteca portátil com informações musicais, sendo capaz de identificar canções após poucos segundos.

Além de mostrar informações sobre o nome da música e o artista original, ele ainda permite também visualizar a letra completa da canção e todos os álbuns em que ela está presente.

Quem procura músicas novas também pode utiliza-lo como uma forma de encontrar novos artistas com alguma produção interessante. Para isso, é só selecionar a opção “What’s Hot” para conferir as músicas e artistas mais pesquisados pelo programa ou clicar nos links de informações complementares que surgem na biografia do artista para conferir participações em outros álbuns ou projetos paralelos.

Não é preciso se preocupar em esquecer o nome das músicas pesquisadas, já que o programa grava automaticamente um histórico com tudo o que foi consultado. Dessa forma, pode-se descobrir o nome de uma música que tocou no rádio ou na balada, chegar em casa e adquiri-la sem nenhum tipo de preocupação.

O único ponto em que ele peca é em nomes de artistas da musica eletrônica, mas de resto é otimo. Com certeza é um dos apps que mais uso.

Avaliação: ✭✭✭✭✭

 

O segundo app que vou falar é o Song Pop, um aplicativo musical, também de graça, que testa o seu conhecimento sobre canções de vários artistas.

Ele é um jogo que funciona mais ou menos no estilo de um quiz: as músicas são tocadas e você tem que adivinhar o artista e o título de cada uma das músicas.

O Song Pop também permite que você escolha um artista específico, para que você possa testar seus conhecimentos em relação à sua banda favorita, por exemplo.

O funcionamento do jogo é rápido e você pode utilizar o seu perfil no Facebook para se cadastrar no Song Pop automaticamente, poupando tempo. Além disso, é possível desafiar os amigos da rede social para as batalhas do quiz musical. Outra opção é escolher um jogador aleatório, de qualquer parte do mundo, para enfrentar. Durante o game, você recebe vários pedidos de desafios de adversários diversos.

A variedade de estilos musicais é grande, você pode escolher uma entre várias listas de reprodução com temas diferentes, como Rock Clássico, canções românticas e sucessos dos anos 80. O legal disso é que o app pode ser utilizado por diversos tipos de pessoas, com diferentes gostos musicais.

Entretanto, depois de algumas partidas, é possível perceber que a variedade de músicas dentro de cada uma dessas categorias é muito baixa. Se você jogar várias vezes a mesma lista de reprodução, vai perceber que as canções são praticamente as mesmas, permitindo que o jogador grave as respostas e assim ganhe uma pontuação alta, diminuindo o desafio do Song Pop.

Outra característica que poderia ser repensada é o fato de o Song Pop não oferece níveis de dificuldade. Isso faz com que todos os jogadores fiquem no mesmo patamar, sem que o desafio possa ser ajustado de acordo com a experiência que cada um deles quer ter do game: músicas difíceis ou canções bem conhecidas, que são mais fáceis de adivinhar.

Mas tirando isso , com certeza é mais um daqueles aplicativos viciantes que come toda a bateria do seu celular quando você menos espera! rs

Avaliação : ✭✭✭✭

 

E por ultimo mas não menos importante: o TuneIn Radio , como o nome já diz é um aplicativo que coloca centenas de rádios do mundo inteiro em um só lugar.

O aplicativo é gratuito e super intuitivo. Em sua página inicial ele exibe todas as categorias de rádio disponíveis e você também pode encontrar rádios por localidade e idioma.

Cada opção possui suas subcategorias. Em música, ele conta com dezenas de estilos musicais. Sempre que escolher um item, as rádios locais são as primeiras exibidas na lista, seguidas por categorias ainda menores – do rock, por exemplo, você pode ir para o punk, progressivo, metal, etc.

Ao abrir uma rádio, existem várias opções que você pode executar e o mais legal é que na parte superior da tela, é possível ver o programa que está no ar ou nome da música que está tocando.

Nas opções é possível encontrar sugestões de rádios similares  e escolher a qualidade do stream. Função ideal para economizar o plano de dados ou evitar falhas na transmissão se a conexão for lenta. E para os que tem grana para comprar a versão paga do aplicativo ainda tem a oportunidade de gravar o programa ou a musica da radio escolhida para ouvir depois.

Avaliação: ✭✭✭✭✭

 

 Set do Hot Chip para BBC

Mudando um pouco o foco da coluna e para finalizar com chave de ouro, vou postar o  eletrizante essencial mix dos caras do Hot Chip. Para quem não sabe essencial mix é um programa de radio da BBC radio 1 do Reino Unido, onde toda a semana nas madrugadas de sábado um Dj, produtor ou banda relacionados a musica eletrônica mostra um set.

O Hot Chip é uma banda de eletropop britânica, lançaram a pouco tempo o album In Our Heads e entre seus sucessos estão Over and Over e o ultimo single Night & Day.

Voltando para o set, ele se mostra muito dançante do começo ao fim, é impossivel ficar parado. Regado com ótimas musicas como Snooze 4 Love de Todd Terje e nomes de peso como 2 bears e Maceo Plex. Um dos sets mais finos e concisos que ouvi ultimamente,sem duvida vale a pena baixar para ouvir em qualquer ocasião.

Por hoje encerro por aqui…

Gabriel Iodjahn

Sempre fui um amante da musica, livre de preconceitos quando se trata de sonoridades diferentes. Hoje em dia sou estudante de produção de música eletrônica. Nesse espaço, pretendo passar um pouco do meu humilde conhecimento sobre esta arte que nos leva aos mais diferentes estados de espírito, nos fazem gritar no meio da balada, torna nosso dia muito mais colorido, ou mesmo da outro sentido a um filme. Como já dizia Danny Tenaglia: “Music is the Answer”. Por fim, vamos deixar claro que não estou aqui para julgar e sim para dar a minha opinião. E claro que criticas sempre serão sempre muito bem- vindas. Afinal, música é que nem religião, política e time de futebol! Cada um tem o seu ponto de vista!

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui