• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Pra Maquiar – Maquiagem da Chanel

Se prepara que hoje eu vou te mostrar uma maquiagem fina e delicada, porém super ri-ca! Além de ser super fácil de fazer, ela é versátil, ou seja, você pode arrasar de “diva” em várias ocasiões! Ai que tuda!!


E aí querida? Tá linda?

Então se prepara que hoje eu vou te mostrar uma maquiagem fina e delicada, porém super ri-ca! É um olho esfumadão com delineador marcado, blush discreto e batom nude rosado.  Além de ser super fácil de fazer, ela é versátil, ou seja, você pode arrasar de “diva” em várias ocasiões! Ai que tuda!! Dá uma olhada:

Essa maquiagem foi apresentada na passarela do desfile da Chanel, agora no início do mês, onde Karl Lagerfeld

mostrou a coleção de outono 2012 da marca. Juntamente com as roupas, o make assume grande importância neste evento pois ele é feito com os novos produtos da linha de cosméticos Chanel, que serão lançados posteriormente. Por isso existe uma grande expectativa pra saber quais cores e texturas farão as mulheres delirarem na próxima estação.

Mas aqui no SOS Solteiro, você não precisa esperar os lançamentos da Chanel pra sair e brilhar com uma maquiagem finíssima, tá? Eu vou ensinar tudo pra você gata, relaxa!

Libere a deusa que existe em você e vem pintar esse rosto!

INGREDIENTES  TIREI DA NECESSAIRE:

* Sombra cinza com leve cintilância

 

* Lápis para olhos preto

 

* Lápis para olhos bege

 

* Rímel preto

 

* Blush rosa queimado

 

* Batom rosa queimado

 

* Pincel de sombra tipo esponjinha

 

* Pincel para esfumar (sombra)

 

* Pincel de sombra chanfrado

 

* Pincel de blush

LET’S GO GATA!

Uma coisa que nós vamos combinar agora é que a sombra deve ser cinza e ter LEVE cintilância, então não me usem sombra PRATEADA pelo amor de Deus! Você acaba com a elegância dos olhos e ainda ganha uma vaga pra concorrer ao concurso de musa do Techno-brega 2012. Estamos entendidas? Então tá…

Comece pela maquiagem de pele, usando base, corretivo e pó, como eu ensinei no tutorial anterior. Não esqueça de pentear as sobrancelhas usando rímel incolor também, ok?

Utilizando o pincel de esponjinha, aplique a sombra cinza por toda a pálpebra móvel e côncavo (aquela linha que surge em cima dos cílios quando estamos de olhos abertos). Não esfregue o pincel, apenas o pressione nos olhos, para depositar a quantidade ideal de sombra. (Foto 1 – Passo a Passo I)

TRUQUE:

Retire o excesso de produto do pincel antes de aplicar, para não cair na pálpebra inferior e acabar “pintando” lugares onde não deve.

DICA:

Se a sombra já caiu e já sujou seu rosto, não desespera fia!! Pega uma esponja já sujinha de base e limpe onde sujou.

Com o pincel de esfumar, vá espalhando a sombra, suavizando as linhas de aplicação. No canto externo dos olhos, esfume como se quisesse levar a sombra em direção ao fim da sua sobrancelha. Fazendo um puxadinho pra cima, sabe? (Foto 2 – Passo a Passo I)

TRUQUE:

Esfumou e a sombra ficou muito clara? Aplique mais um pouco de sombra com a esponjinha do pincel e esfume denovo. No stress!

DICA:

Se o esfumado não ficar bonitinho, ou ficar meio torto, a esponjinha suja de base também serve pra ir corrigindo esses pequenos erros. (Santa esponjinha!!)

Agora pegue o pincel chanfrado e aplique a mesma sombra cinza na pálpebra inferior. (Foto 3 – Passo a Passo I)

Passo a Passo I

Faça um delineado rente aos cílios superiores, usando o lápis preto, desde o cantinho interno dos olhos até o canto externo. Este traço deve ser mais larguinho, então pode ir sem medo de errar. (Foto 4 – Passo a Passo II)

Com o mesmo lápis, delineie a raíz dos cílios inferiores. Este delineado deve ir somente até onde existem cílios na pálpebra inferior e o traço é fininho. Esfume um pouco para suavizar. Use o lápis bege para delinear a “parte de dentro” da pálpebra inferior, chamada de linha d’água. Aquele lugar onde a grande maioria das mulheres passa o lápis, abaixando um pouquinho a pálpebra inferior, já viu? É lá mesmo! (Foto 5 – Passo a Passo II)

Pra completar, use a regra do rímel: SE-JO-GA! Tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores. Quanto mais camadas de rímel forem aplicadas, maior será o drama do make. (Foto 6 – Passo a Passo II)

DICA:

Se você tem habilidade com curvex, essa é sua hora! Use-o antes de passar o rímel.

Passo a Passo II

Aplique o blush rosa queimado com ajuda do pincel, tentando evitar o centro das maçãs do rosto. Repare que nesta maquiagem o blush está mais lateralizado na face da modelo, e não muito central. Sem falar que é discreto, né gata? Só pra dar aparência saudável.

Pra finalizar, passe um batom que seja o mais próximo do tom do blush possível, pois essa é a idéia do make. Use um cor de boca levemente rosado. E pronto…tá linda!

Agora é só brilhar de “Chanel” por aí, querida!!

Beeeijos!

(Fotos: Ana Laura Palharini e Vogue.fr)

 

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!

 

 

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui