• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Pra Maquiar – Com Pressa

vou ensinar uma maquiagem bem simples e rapidinha de se fazer, ótima para aqueles dias em que não dá pra ficar se embelezando por muito tempo, ou mesmo para quando você acorda com cara de ressaca, parecendo um zumbi

Agora que as “solteiras” estão mandando super bem nos assuntos domésticos e culinários, é hora de cuidar de sí e destes rostinhos lindos, afinal, já dizia Narcisa: “Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”. Ai que loucura!

Então hoje eu vou ensinar uma maquiagem bem simples e rapidinha de se fazer, ótima para aqueles dias em que não dá pra ficar se embelezando por muito tempo, ou mesmo para quando você acorda com cara de ressaca, parecendo um zumbi. Costumo chamar de “make pra sair correndo”, feita para recuperar a dignidade perdida e ir para as ruas, sem medo de ser feliz! (Ou medo de causar um ataque cardíaco em alguém, dependendo…)

Já buscou sua necessaire? Então liga a Lady Gaga no último volume e vambora ficar maravilhosas!

1º Passo – ROSTO

Antes de mais nada, vale lembrar que pele pré maquiagem é pele limpa e hidratada (rica, linda e glamurosa! Hahaha). Nesta etapa você já deve ter lavado muito bem essa cútis, tonificado e usado seu hidratante de costume ou protetor solar, como preferir.

Iniciando pela base, coloque um pouco de produto no dorso da mão e aplique no rosto, sempre do centro para as laterais, começando pela área dos olhos. A aplicação pode ser feita com pincel, esponja ou com os próprios dedos, whatever.

TRUQUE: Use uma esponjinha fofa após a aplicação da base, pra retirar possíveis excessos e acúmulos de produto. Assim a pele fica mais uniforme.

Feito isso, é hora do corretivo. Dê preferência aos corretivos rosados iluminadores, pois o tom de rosa suaviza a cor escura das olheiras e o efeito iluminador dá uma aparência de pele hidratada, bem cuidada…pele de gente finíssima meu amor!!

A aplicação deve ser feita apenas nos locais escurinhos das olheiras, sempre espalhando com leves “batidinhas” dos dedos. Essas “batidinhas” são mais eficazes se forem feitas com o dedo anelar, pois tem a pressão suficiente para espalhar o corretivo, sem removê-lo. Super simples, né?

Com um pincel bem fofo, passe um pouco de pó por toda a face, em movimentos circulares. É ele que vai fixar a maquiagem e garantir que a pele fique bem feita por mais tempo. Mas cuidado, não é por isso que você vai se encher de pó compacto, né bem? Tire o excesso de produto do pincel antes de levá-lo ao rosto.

Usando um pincel menor que o anterior, aplique o blush de forma suave no sentido bochechas – ponta superior das orelhas (têmporas), tomando sempre o cuidado de não “pesar a mão” no blush e parecer que você tomou 2 chineladas na cara. Eu te quero linda e não agredida, pára!

Prefira cores suaves como um pêssego ou rosa mais apagadinho.

TRUQUE: Quer saber onde passar o blush? Aperte os ossinhos que temos nas maçãs do rosto e passe logo abaixo deles!

2º Passo – OLHOS

Com a pele feita, vamos destacar o olhar. Tá preparada para o momento tutorial do dia? Sim, eu disse TUTORIAL!! Vem!

Vamos usar apenas um lápis para ohos na cor marrom e um na cor preta.

Primeiro faça um traço com o lápis marrom rente aos cílios e no canto externo dos olhos. Este traço deve ser mais grossinho.

Agora esfume esse traço com cotonete. A intenção é dar uma certa profundidade ao olhar.

Com o lápis preto, faça um traçado mais fininho e mais rente aos cílios

Esfume este traço também.

Passe o lápis preto na região da raiz dos cílios inferiores e esfume.

Passaremos à minha parte preferida, o rímel! É ele que vai dar o real destaque aos seus olhos, acabando com aquela cara de destruição matinal. Então meninas, se-jo-guem no rímel, por que “…não existe pessoa triste, existe pessoa sem cílios” (Ivete Sangalo) – Tem como não amar?

O importante aqui é passar o rímel na parte de cima e na de baixo dos cílios superiores, pra dar um efeito melhor. Passar a escovinha em movimentos de zigue-zague ajuda na separação dos cílios.

O cílios inferiores também devem ser pintadinhos, mas sem tanto destaque.

Pra finalizar, passe um rímel incolor nas sobrancelhas e pronto!

3º Passo – BOCA

Como essa maquiagem é leve, os produtos para os lábios podem variar bastante, de acordo com o seu gosto. Pode ser um balm levemente colorido, pra te deixar com uma corzinha mais natural, um gloss ou até mesmo um batom, porém se a escolha for o batom, deve-se passar primeiramente um pouquinho de hidratante labial na boca e depois aplicar o batom com os próprios dedos, assim a cor fica mais suave.

Pronto, agora você já pode sair e arrasar na sociedade, que ninguém vai notar a sua noite mal dormida!

Beijos, suas linda!

 

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui