• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Pra Casa – Meu quarto de solteiro, pra deixar legal!

Você que é solteiro ou solteira, consegue dar ao seu cantinho um pouco da sua cara, sem gastar muito.

Todo dia chego em casa e me deparo com meu quarto, e penso: “puts, isso podia estar melhor…”

Não podia, isso PODE! Você que é solteiro ou solteira, consegue dar ao seu cantinho um pouco da sua cara, sem gastar muito.

Chega de olhar pra sua cabeceira e lembrar-se do passado, ou do quanto ela está zoada, faça melhor, faça do seu quarto um pedacinho da sua identidade numa boa.

As dicas são simples:

1 – TEMA: escolha uma cara pra dar ao seu quarto, escolha um cantor ou banda favoritos, algo que você goste muito, como uma imagem, uma personagem, uma gravura. Faça dela o centro da sua ideia.

2 – COR: Veja sua cor favorita, comece por ela. Imagine algo que tenha a ver com você, cuidado com cores muito escuras, elas podem dar a sensação de que seu quarto encolheu.

3 – CENA: imagine uma fotografia de seu cantinho indo para uma revista, o que você acharia mais interessante, por exemplo: sua cabeceira ou sua bancada de estudos?

Depois de ter essas ideias formadas, é hora de por a mão na massa.

1º Passo: Vá a alguma loja de materiais de construção escolher uma tinta, você pode achar besteira, mas ela vai dar um “tchan”.  Escolha uma cor mais forte pra cena que você resolveu destacar, e uma mais neutra pras outras paredes (se você achar realmente necessário pintar tudo).

DICA: Dependendo do tamanho da sua parede você não precisa comprar um galão ou um latão. Tem recipientes menores, por exemplo:

Lata 0,9L – 10m²;

Galão 3,6 L – 40m²;

Latão 18 L – 200m².

Leve anotado o tamanho da sua parede (largura e altura) o atendente da loja pode lhe ajudar com relação à quantidade de tinta que você deve levar.

2º Passo: Pegue o seu tema e o reproduza em um quadro, ou um pôster. Ou em vários. Procure uma imagem em alta resolução, pra não distorcer na hora de ampliá-la pra impressão.

DICA: Use nele cores que contrastem com a cor da parede colorida, ou se for usá-lo em outra parede neutra, use cores que tenham a ver com a sua cor de parede.

3º Passo: Execute! Se você não leva nenhum jeito pra pintura, chame alguém especializado pra resolver essa bronca. Senão é só forrar bem o chão e proteger com fita crepe o que não deve ser pintado, e pode pegar o rolo e mãos à obra. Depois de tudo pronto, retire as fitas crepes, e pendure sua gravura. Reserve um dia do seu fim de semana pra fazer isso. Depois disso concluído você merece uns bons drink, que tal chamar seus amigos pra reinaugurar seu quarto?!

O resultado é um quarto com a sua cara, mais alegre, que você vai sentir vontade de estar sempre nele, que tem um pouco de você e que vai agradar muito mais, o importante é se sentir confortável e torná-lo seu cantinho favorito.

Aqui vão algumas dicas bacanas:

Em seu quarto, o arquiteto Mario Celso Bernardes escolheu uma tinta de cor verde-exército para a parede atrás da cabeceira. A cama é estofada de couro em tom chumbo. Seu rosto ilustra a tela de Flavio Mayumi. À esquerda, diploma do caminho de Santiago de Compostela, que ele percorreu quando fez 50 anos.

(http://fgrurbanismo.blogspot.com.br/2011/07/casais-solteiros-criancas-adolescentes.html)

Este quarto foi idealizado para um jovem arquiteto solteiro de 28 anos. O Feng Shui foi aplicado neste projeto e por cair na área de Fama e Sucesso, o vermelho foi escolhido. A foto estilizada do morador também foi um dos pontos mais significativos da cura do Feng Shui.

Neste espaço, dormir é quase uma brincadeira e todos os dias fica uma nova sensação. A colcha da em tons de cinza com tecido transmite um pouco de sobriedade ao quarto.

Os móveis soltos em módulos brancos na parede reafirmam a neutralidade da colcha deixando apenas a cor para a parede e os objetos de decoração.

(http://thonilitsz.arq.br/quarto-feng-shui/)

Nesse quarto, foi usado o turquesa pra harmonizar o clima natural, com reaproveitamento de alguns itens, e representar nas gravuras a símbolos de coisas que o dono desse quarto gostava. O resultado foi esse aconchegante cantinho que remetia ao mar, a viagens e o clima rústico praiano.

(http://arrumandominhacasa.blogspot.com.br/2011/10/moldura-reciclada.html)

 

 

Cheguei aqui com o desafio de mostrar um pouco das idéias e boas soluções pra casa, que possamos reproduzir ou se inspirar. Sou estudante de arquitetura e a cada dia venho aprendendo mais e mais sobre essa área que faz parte do nosso dia a dia. Convivo com esse universo criativo e dele vou exprimir o que há de mais interessante pra nós solteiros.

Jorge Tavares Jr.

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui