• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Pra Assistir – Compramos um Zoológico

Um paizão que sofre a barra de ter perdido a esposa, deixando ele, um escritor doido por aventura, com dois filhos pra criar, então decide buscar um novo começo

Vale a pipoca?

Vale a pipoca e um haagen-dazs (pequeno) de sobremesa

Vale quanto de 0 a 10?

9.5

O filme de hoje é definitivamente uma surpresa, é o lindo We Bought a Zoo ou Compramos um Zoológico – Título no Brasil.

Pois é gente, queria ter visto esse filme no cinema, primeiro porque gosto de filmes de bichos, segundo porque gosto do Matt Damon e da Johansson e finalmente porque gosto de histórias reais. Mas, não fui no cinema. Por que? Porque ir sozinho no cinema é foda!

Mas aqui vai…

O filme traz a história real de Benjamin Mee (Matt Damon)

Um paizão que sofre a barra de ter perdido a esposa, deixando ele, um escritor doido por aventura, com dois filhos pra criar, o adolescente Dylan (Colin Ford)

Que como todo bom adolescente que vira órfão acaba por ser mais rebelde e mais afetado e mais tudo… o rapaz interpreta bem a situação… fechando o time tem a PRINCESA Rosie (Maggie Elizabeth Jones)

Que no fim das contas é o personagem que lida melhor com a perda, por ser uma criança linda.

Bom, o filme em si, começa quando Benjamin decide sair de seu emprego, e parar de sofrer com a piedade dos outros e tocar a vida em frente… decide mudar de casa, é obrigado a mudar os filhos de escola… Decide buscar um novo começo. E assim o faz, destaque para as participações de Thomas Haden Church,

como Duncan Mee, irmão mais velho de Benjamin, que tenta ajudá-lo a superar a perda da esposa, ele nunca tinha me chamado atenção num filme, até esse, gostei e também para o FANTÁSTICO JB Smoove,

o Mr. Stevens, que tem uma ponta como corretor imobiliário que fica encarregado de mostrar novas casas para Benjamin e sua filha Rosie.

Mr. Stevens acaba levando Benjamin e sua filha até uma propriedade linda, que carrega o fardo de ser um Zoológico, e o proprietário somente venderia a propriedade com a condição de que o comprador se responsabilize pela manutenção do mesmo e de seus empregados, uma equipe muuuuuuito bacana, liderada pela felina Kelly Foster (Scarlet Johansson)

Que até mesmo largada, cheirando a bosta de urso, é linda… Sua equipe é muito unida e divertida.

O filme é dirigido por Cameron Crowe, o mesmo de Quase Famosos (2000), é um cara muito bom. O filme é lindo, super emocionante, super bem dirigido, as atuações estão ótimas… definitivamente uma das melhores do Matt Damon, acho que perde apenas para o Além da Vida. As crianças são o máximo, principalmente a pequena Rosie e a Lily (Elle Faning)

Que PASMEM, é a irmã mais NOVA da Dakota Fanning

Bom, chorei um monte vendo esse filme… não sei se vocês são sensíveis, mas por precaução, lenços!

Engraçado que os verdadeiros Benjamin Mee, Dylan Mee e Rosie Mee fizeram uma pequena participação no filme, mas eu não consegui encontrá-los. Se alguém souber quem são, me avise… Grato.

Em suma, o filme ganhou:

Nada =/

Indicações que não vingaram…:

Nenhuma =/

Trilha sonora:

Linda…. Muito bem arranjada e dá aquela valorizada forte nos momentos em que se faz necessaria.

 

Pedro Lenti – @pedrolenti – Advogado, desocupado que assiste muitos filmes e mantém uma opinião sincera e franca sobre os que vê, gostando ou não. Vivo por mim e pelo que me faz sentir coisas novas e diferentes… Juro que não quero que vocês concordem com tudo o que eu falo e penso, usem essa opinião pessoal como um arsenal de dicas para uma possível sessão com pipoquinha.

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui