• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Pra Assistir – 2 Coelhos ( Vale 9,0 )

Bom, 2 Coelhos é um filme surpreendente… daqueles que nem parecem nacionais, sabe? Que quando termina você olha para os lados e pensa: “UAU!”

 

Bom gente, o filme de hoje é o SUUUUURPREENDENTE 2 Coelhos.

Qual o Gênero?

Ação, Policial, Drama

Vale a Pipoca?

Vale muito… até a última fala… literalmente!

Vale quanto (de 0 a 10)?

9

Bom, 2 Coelhos é um filme surpreendente… daqueles que nem parecem nacionais, sabe? Que quando termina você olha para os lados e pensa: “UAU!”

Muita gente deixou de assistir por preconceito “Aii, super cópia de Matrix” ou “Nossa, não, coisa de video game não dá pra assistir”

Bom, se você é uma dessas pessoas, devo dizer que viajou. É um filme complexo, tem vários efeitos, alguns meio bestas, mas em geral, muito bons e bem contextualizados.

O filme foi o primeiro longa do até então desconhecido Afonso Poyart

que decidiu colocar um lance mais dinâmico no nosso cinema, com um lance meio Tarantino, meio Guy Ritchie…

Os primeiros 15 minutos do filme são sensacionais… por trazer um narrador, as coisas ficam mais interessantes… mas confesso que fiquei super incomodado com a voz meio horrível do protagonista Edgar

 Fernando Alves Pinto

Que é um cara comum, meio rico, meio problemático… ele é o narrador, que vai explicando tudo como se estivesse contando uma história.

Meio parecido com o meu jeito de contar histórias – “Então, vou te contar o que aconteceu ontem… foi assim, tinha o João, aii… calma, primeiro preciso te contar quem é o João” sabem como é?!

 

O Nome do filme surge da ideia do Edgar de vingança… ele quer eliminar 2 coelhos com uma cajadada só. Com um senso de justiça meio deturpado, ele pretende destruir o poder do traficante Henrique

 Marat Descartes

que trabalha em conjunto com o ministério público e um deputado para poder alcançar seus objetivos.

Alessandra Negrini, vive a funcionária do Ministério Público chamada Júlia

Fica claro no decorrer do filme que o buraco é muito mais embaixo, até porque, a maneira com que os fatos são descritos te impede de prever algumas coisas.

Dá pra imaginar algumas situações do roteiro… mas algumas, são realmente surpreendentes.

Assim, num é filme pra você ficar mandando mensagenzinha no celular, ficar no face ou no twitter… é interessante, traz algumas situações super bem pensadas e é, na minha opinião, um dos melhores filmes nacionais.

Algumas produtoras ofereceram uma grana pra comprar os direitos desse longa. Mas, no fim das contas a que efetivamente comprou foi a Tango, que é uma produtora nova, mas que fará o remake americano da obra de Poyart, engraçado vai ser o título… eu desconheço uma expressão americana que possa significar “Matar dois coelhos com uma cajadada só.” Durante o filme, se vocês prestarem atenção, ele nunca fala o ditado… e quando ele fala, ele tira um sarro da expressão, ele diz “Afogar dois coelhos numa caixa d’água só” o que também, efetivamente, mataria os dois coelhos… tadinhos… dos coelhos… enfim;

O filme também conta com Caco Ciocler no elenco

Que começa como um personagem super insignificante, mas, de acordo com o roteiro complexo, vai se mostrando uma das peças fundamentais da trama.

A relação que liga todas, o plano, a execução, os efeitos especiais, a maneira com que os personagens são descritos, tudo vai fazendo do 2 Coelhos, um excelente filme.

EM SUMA, O FILME GANHOU:

Nada…

INDICAÇÕES QUE NÃO VINGARAM:

Nada também…

TRILHA SONORA:

Aaaai, assim… fiquei meio decepcionado, poderiam ter algumas coisas meio brazucas na trilha sabe… mas…

 

Pedro Lenti – @pedrolenti – Advogado, desocupado que assiste muitos filmes e mantém uma opinião sincera e franca sobre os que vê, gostando ou não. Vivo por mim e pelo que me faz sentir coisas novas e diferentes… Juro que não quero que vocês concordem com tudo o que eu falo e penso, usem essa opinião pessoal como um arsenal de dicas para uma possível sessão com pipoquinha.

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui