• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Pouco Espaço – Arquitetos adaptam tecnologia do Teatro em Casas Minimalistas

Cheia de Compartimentos Secretos, o ambiente se transforma completamente, que tal uma rede na sala?

Dario C L Barbosa Publicado: 27/01/2014 12:31 | Atualizado: 27/01/2014 12:45

 

Espaço, um problema que persegue os solteiros (e simpatizantes), como não temos necessidade de grandes ambientes, seja por conta da limpeza que dá um trabalhão, ou por motivos de “não-se-sentir-só”, apostar em lugares menores é a melhor e mais comum saída.

1310122004_maru_getting_in_a_small_box

Mas colocar móveis num espaçinho é sempre um desafio, precisa quase que uma lógica matemática pra garantir conforto e praticidade. Pensando nisso, os arquitetos do escritório espanhol Elii, adaptaram uma ideia bem mais óbvia do que imaginaríamos, porém muito funcional.

No teatro os cenários se transformam, isso todo mundo sabe. Mas e se adaptarmos a idéia de transformação para a nossa casa? Pois é, fizeram isso! Se liga.

A casa além de se transformar por algumas cordinhas, é totalmente mutável, basta colocar uma parede alí, outra pra cá, até um globo espelhado entra da história. Segundo os arquitetos da Elii, “neste caso, o apartamento foi projetado para alguém que estava começando uma nova vida. Nesta etapa, ela será capaz de testar e experimentar.”. Cada projeto é feito em cima do estilo de vida de cada morador, focando em aproveitar o espaço da maneira mais inteligente possível; você já imaginou uma rede no meio da sala? #EuPreciso.

a casa que se transforma 8
a casa que se transforma 7

Um micro apartamento pode ter mesa de piquenique, estantes de livros, ou até um balanço! “Tentamos fazer o máximo de um espaço tão pequeno. Um espaço que pode ser muitos espaços ao mesmo tempo – assim como um cenário”, dizem os arquitetos responsáveis.

a casa que se transforma 10
a casa que se transforma 12
a casa que se transforma 5

 
Fonte: fastcoexist
 
 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui