• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

CUIDADO: Tirar fotos da sua passagem pode destruir suas férias!

Você deixa de ser turista para se tornar vítima.

Postar uma foto das passagens aéreas da sua sonhada viagem pode encher de inveja as inimigas. Porém, essa imagem aparentemente inofensiva pode te colocar em grandes apuros.

Por meio dos códigos numéricos e do código de barras impressos nas passagens, um espertalhão pode entrar no sistema e ter acesso a todos seus dados, inclusive números de cartão de crédito!

Segundo o site especializado em segurança virtual Kaspersky, esse sistema universal, usado em todo mundo para garantir a segurança do passageiro e checar se não rolou vendas em duplicidade, reúne todos os dados dos passageiros e não é necessário ser um super hacker para conseguir acessá-lo. Agências de turismo, companhias aéreas e até os despachantes de bagagem têm acesso a ele.

Ao postar a foto das suas passagens nas redes sociais, um estelionatário tem acesso a esse código, consegue entrar nesse sistema, visualizar toda sua viagem, seus dados pessoais e as informações necessárias para aplicar golpes, como se passar pela companhia aérea para conseguir mais dados, transferir milhas e todos os perigos já conhecidos quando se tem elementos privados soltos na rede.

Porém, ainda segundo o site, não há necessidade de parar com a ostentação. Especialistas aconselham a publicar suas fotos de passagens (e etiquetas de bagagem) sempre escondendo os códigos e numerações presentes na impressão, seja com o dedo ou com um ângulo que tampe tudinho.

Seja cauteloso com o que publica na rede e boa viagem, mas por favor, só não inunde nossa timeline com as 328 fotos da sua trip, tá?

Fonte(s): Techtudo, Kaspersky
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui