• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

15 Poses para fotos (homens): como ser fotogênico nos cliques

Poses para fotos masculina, sim! Os melhores truques para sair bonitão em todos os cliques.

Debora Resende Publicado: 26/08/2020 14:26 | Atualizado: 26/08/2020 14:29

Quem disse que só as mulheres podem aprender as melhores poses para fotos. É claro que os homens também! Nessa lista, você vai encontrar as melhores dicas para sair estiloso em todos os cliques.

 

Conheça os especialistas

Depois das mulheres, chegou a vez dos homens! Sim, os rapazes também podem e devem tirar fotos bonitas e estilosas, e para isso é muito importante conhecer as melhores poses para fotos e que mais valorizam o visual masculino. Isso vai fazer com que sua sessão de fotos seja muito mais fácil e o resultado muito mais satisfatório.

No TikTok, o criador de conteúdo britânico, Tim Dessaint dá várias dicas de moda masculina e também de poses para fotos. Com vídeos que passam 14 milhões de visualizações (!), ele é sucesso na rede social.

Em alguns vídeos, o influenciador fez parceria com o incrível fotógrafo David Suh, que vive na Califórnia e também compartilha dicas em suas redes sociais.

Neste artigo, selecionei algumas dicas de pose para foto, tanto de Tim quanto de David, para que você pare de tirar fotos com a mesma cara e saia fotogênico em todas as poses. É bem simples, se liga!

1. Crie uma assimetria

“Brinque com seus ombros”

A primeira dica de David Suh é uma pose para foto para deixar o corpo assimétrico. Para isso, ele orienta Tim a girar o corpo em um movimento de 45º e jogar o ombro para trás. Isso fará com que parte do seu corpo esteja mais para frente, outra parte mais para trás, um ombro mais alto e outro mais baixo…

Essa assimetria faz com que a foto não fique monótona e pareça até mais espontânea.

 

2. Incline a cabeça

“Incline sua cabeça para criar uma impressão diferente”

Complementando a pose anterior, David diz que inclinar a cabeça pode mudar completamente a ideia que a foto vai passar. Por exemplo, inclinando a cabeça na direção do ombro que está mais alto, você vai passar uma imagem mais forte. Enquanto ao se inclinar para o lado oposto, fará com que você pareça mais amigável.

Você pode movimentar sua cabeça de diversas formas e criar várias fotos diferentes, ou encontrar o ângulo que mais te favoreça.

 

3. Faça gestos simples com as mãos

“Faça gestos simples com as mãos”

Para dar um movimento legal para as fotos, você pode usar as mãos e fazer gestos simples e comuns, como mexer nos óculos ou arrumar o casaco. Você ainda pode movimentar os pés e fingir que está andando para resultar em uma pose com ainda mais movimento.

 

4. Mude a posição dos pés

“Movimente seus pés (postura ampla/estreita)”

A posição dos pés é muito importante e mudá-la um pouco pode te ajudar a criar uma pose para foto completamente diferente, mudando até mesmo sua postura. Você pode, por exemplo, afastar os pés para que seu corpo fique com um aspecto mais amplo e impactante, ou cruzar os pés para uma aparência mais discreta.

E a ideia é usar uma dica para complementar a outra. Independente da posição dos pés, você pode ainda fazer gestos simples com as mãos, colocá-las nos bolsos, inclinar a cabeça ou criar uma assimetria na foto. As dicas se complementam para um resultado ainda mais legal.

 

5. Use uma cadeira

Se quiser fazer fotos sentado, use uma cadeira. O ideal é que ela não esteja virada de frente para a câmera, e sim em um ângulo de 45º, aproximadamente. Você pode criar um efeito ainda mais angular com o outro joelho, apoiando o pé oposto à câmera no pé da cadeira, com corpo um pouco para baixo, apoie nessa perna.

 

6. Coloque a mão no bolso

Tim Dessaint também compartilha suas poses para fotos preferidas, e em seu perfil do Instagram dá para ver que ele realmente coloca as dicas em prática. Uma ideia muito simples é colocar a mão no bolso, além de ficar interessante é uma ótima solução para quando você não sabe o que fazer com as mãos ou braços nas fotos.

 

7. Dê um passo falso

Já falamos sobre como é legal dar uma ideia de movimento para as fotos, e a melhor maneira de fazer isso é dando um passo falso — principalmente em cenários externos. Dessa forma vai parecer que você está andando e que o click foi super espontâneo, ninguém precisa saber que você tirou 100 fotos para escolher uma. 😂

 

8. Toque os óculos ou o relógio

Outra dica para parecer espontâneo e ainda ter um lugar para as mãos, é tocar os óculos ou o relógio. Essa ideia de pose complementa o item dos “gestos simples”, já que dá a impressão de um movimento super natural.

 

9. Ao sentar, apoie os braços nas pernas

Também complementando a dica da cadeira, apoiar os braços nas pernas é uma pose para fotos sentado que não tem erro. Você pode estar sentado em um banco na rua, no chão ou em qualquer outro lugar, a dica sempre funciona.

 

10. Segure sua mochila

Se estiver usando uma mochila, não é necessário deixá-la escondida para não “atrapalhar” a foto. Pelo contrário, ela pode servir de acessório e ajudar na composição da imagem. Você pode carregar da forma que preferir, com o braço esticado para baixo ou dobrado, em frente ao corpo ou ao lado…

 

11. Faça movimentos com a roupa

Se estiver usando um casaco de frio ou mesmo uma jaqueta mais larga, uma dica é girar o corpo para criar um movimento divertido com a roupa. É super simples, mas o resultado fica bem diferente e foge do comum.

 

12. Olhe para baixo

Outra forma de mexer a cabeça para criar poses diferentes é olhando para baixo, em um ângulo de aproximadamente 45º. Isso também dá uma impressão de espontaneidade, como se você nem soubesse que aquela foto está sendo tirada.

 

13. Segure um objeto

Acessórios são sempre bem vindos nas fotos! Além da mochila, que já foi citada, você pode segurar uma xícara de café, um livro, seu celular ou qualquer outro objeto que combinar com sua composição.

 

14. Crie ângulos mais retos

O fotógrafo David Suh também diz que os homens podem evitar poses para fotos que criem curvas no corpo, já que isso passaria uma imagem mais feminina. O ideal é apostar em ângulos mais retos, resultando em poses mais masculinas. Claro, isso não é uma regra. Todas as dicas dessa lista são apenas sugestões. Meninos, fiquem SEMPRE a vontade com sua feminilidade!

 

15. A melhor dica de poses para fotos: apenas sorria!

A última dica de Tim Dessaint é: apenas sorria. Muitas vezes parece que as fotos precisam ser super planejadas e com poses diferentes, mas o bom e velho sorriso sempre funciona. Sorria de forma natural, olhe para a câmera e utilize o restante das dicas para posicionar seu corpo da maneira que se sentir mais confortável.

 

Unindo as dicas e descobrindo o que funciona melhor para você, suas fotos vão ficar bem mais legais e você vai sair fotogênico em todas elas, eu garanto!

Debora Resende
25 anos, com a coluna e a alma de 85. Mineira de Beagá, especialista em Marketing Digital e viciada em internet. Apaixonada por viagens e fotografia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui