• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Porque ir à academia sozinho é melhor do que ir acompanhado

Pra quem precisa de empurrão, nada de chamar o amigo, listamos algumas coisas para se auto motivar!

together

Dentre as várias receitas pra não abandonar a academia, uma das mais comuns é gente sugerindo pra você levar um amigo pra treinar junto. Assim, teoricamente, um daria força pro outro e ambos se manteriam no projeto verão por mais tempo. Só que treinar com a companhia de alguém tem seus problemas. Veja abaixo porque treinar sozinho pode ser muito melhor do que treinar a dois.

 

Você não se distrai e consegue focar nos movimentos

prikolnullnaa_fotopodborka_87

Quando estamos acompanhados, a chance de a gente fazer coisas sem prestar atenção é maior, o que pode causar acidentes e nos machucar.

 

Você não interrompe seu treino conversando

Shut-up

A intensidade do seu treino pode ser regulada apenas pelos intervalos que você dá. Um treino pode ter os mesmos 7 exercícios (por exemplo) e ser fácil ou difícil apenas pelo fato de você descansar mais ou menos segundos entre as séries.

 

Você não precisa terminar correndo

guy-on-cell-phone-at-the-gym

A outra pessoa pode ter algum compromisso e querer te adiantar. Acontece muito. Também existem os malditos celulares, onde aparecem aquelas ligações que interrompem o treino bruscamente. Alguém liga precisando de alguma coisa boba e você diz “termino a minha série amanhã”. Treinando a dois, são 2 celulares. Treinando sozinho, só existe 1 celular. E ele pode ser desligado 😉

 

Você conhece outras pessoas

photo247

Muita gente fica tímida na academia. Sem alguém colado em você, a tendência é que outraspessoas se aproximem com mais facilidade pra conversar. O networking aumenta e, além de amizades, podem surgir oportunidades pra você sair daquele seu emprego chato, ou daquele namoro chato, tanto faz.

 

Você realmente aprende os nomes dos exercícios

25748

Sim, você realmente precisa aprender os nomes dos exercícios e aparelhos. Isso é educativo e apesar de muitos nomes serem escrotos, alguns deles ensinam nomes de músculos, o que ainda vai ser muito útil pra você quando ficar mais velho e precisar frequentar o médico com mais frequência.

 

Você tem tempo pra se conhecer

flLz1

Além de conhecer os limites do seu corpo, ter esse tempo sozinho é uma das melhores coisas que você pode fazer pra sua mente. Ficar só com seus pensamentos é, sem dúvida, a melhor maneira de se conhecer. Aproveite pra “bater um papo” consigo mesmo e ver se sua vida vai indo de acordo com o que você planejou.

 

Apoio

saude na rotina sidebar

Diego Paladini
É mestre em Educação Física e MBA em Marketing. Puto da vida por ver tanta gente sedentária, resolveu pegar tudo o que sabe e espalhar por aí em forma de vídeos e posts, pra ajudar às pessoas a colocarem mais saúde nas suas rotinas. Já ouviu 462 desculpas diferentes para não fazer exercício e riu de todas. Dono do blog Saúde na Rotina

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui