• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Por que nunca vimos isso? 18 ideias geniais!

Ideias para acreditar no lado bom do ser humano.

Viver em uma cidade grande é legal pelas facilidades que existem nos grandes centros, mas vamos jogar a real, existe cada bomba no nosso caminho: Escadões intermináveis, pneus furados, celulares sem bateria, trânsito, bancos molhados e mais uma porrada de “fail” que acabam com qualquer vontade de levantar da cama.

aaab6765744bae0ea5a71f94ac5194c4

Seria tão legal se aparecessem soluções simples pra tudo isso… Não achou a lâmpada mágica, mas seu pedido é uma ordem!

 

1. Escada escorregador

Para acelerar a chegada e a saída dos seus torcedores, a diretoria do time inglês de futebol Newcastle United implantou escorregadores nas escadas de acesso à estação St. James Park. É ou não é genial? Imagina que legal descer o escadão do Pacaembu escorregando?

escada_escorrega_ideias_sos_solteirosdailymail

2. Tobogã sim, escada não

Falando nisso, se liga nesses escritórios que transformaram seus ambientes com ideias simples. Ao invés de escadas – para descer, é claro – tobogãs. Não tem dia chato em um lugar assim.

toboga_sos_solteirosreprodução – google

3. Pneu que não fura nunca

Essa maravilha aí da foto se chama Tweel: uma combinação das palavras inglesas ‘tire’ (pneu) e ‘wheel’ (roda), já que não é como uma roda completa (roda e pneu) tradicional. Fabricado pela Michelin, ele não tem câmara, é feito apenas de borracha e ferro, sendo resistente e bem menos trabalhoso que um pneu convencional.

pneu_ar_ideias_sos_solteirosfourtitude 

4. Ônibus anti-trânsito

Para tentar diminuir o grande problema do trânsito na China em até 30%, foi inventado o Land Aribus, um ônibus que anda por cima dos outros carro, é como um túnel que anda. Movido por painéis solares e eletricidade, o veículo chega a 60 km/h. Há ainda um sistema que freia o veículo automaticamente em caso de emergência (se houver um acidente à frente, por exemplo). Comportando até 300 pessoas, os passageiros entram no ônibus via elevador lateral, pelas estações fixas que são previstas.

bus_tunel_ideias_sos_solteiroshoneycolony 

5. Bancos públicos que carregam energia

Em vez de gastar energia da cidade, porque não gastar a sua, aproveita e já queima umas calorias (tá precisando). Essa estação de energia instalada em Amsterdã, além de te colocar em movimento e carregar seus aparelhos eletrônicos, ajuda no social com a galera, afinal é uma mesa com 4 lugares. Aqui no Brasil, existe um projeto parecido no Recife.

BpggRUxCQAAhdrMviralnewschart 

6. Estação de carregadores pela cidade

A cidade de Tashkent, na Turquia, fez uma média boa com os viciados em smartphones. Foram espalhados diversos pontos de captação de energia solar pela cidade, todos com vários cabos de vários modelos de telefones. Essas estações carregam a 60w de potência completamente verde, pois funciona por meio de placas solares.

energia_solar_ideias_sos_solteiros-1 cópiasondakika

7. Estradas inteligentes

O projeto Solar Roadways foi criado por Julie e Scott Brusaw, a ideia consiste em substituir o asfalto e superfícies de concreto por painéis fotovoltaicos, para gerar energia solar no próprio meio urbano, além de melhorar significativamente a sinalização. A instalação pode ser feita em calçadas, ciclovias, parques, estradas e outros demais locais com bastante incidência de sol. Por produzir energia, também é possível aquecer o asfalto se, por exemplo, rolar neve. O projeto arrecadou mais de 2,2 mi e está para ser implantado.

10720850_10204907251180219_620468111_o

reprodução – google

 

7. Embalagem inteligente para viagem

Cansado de carregar seus copos de refrigerante naquelas bandejas complicadas que sempre derrubam tudo? Duas mãos não são suficientes pra carregar o seu combo de lanche, bebida e batata frita? Esquece, já resolveram esses problemas. Seulbi Kim, estudante da Rhode Island School of Design (EUA), desenvolveu um suporte com compartimentos para o copo, o lanche e para a batata, tudo em uma só embalagem. Genial!

amLz7zo_460sa_v1
posterm 

9. Captadores de energia “eternos”

Sério, como não vimos isso antes? Fonte inesgotável de energia que pode resolver diversas crises nesse nosso mundão. Com turbinas de até 22 metros de altura, a Atlantis Resources, sediada em Cingapura anunciou recentemente que o seu projeto de energia das marés, a MeyGen, na Escócia, será a maior do mundo. Quando terminar, ele irá gerar 398 MW de energia elétrica para 175 mil casas. E não se preocupe, por girar bem devagar, as hélices não afetam a vida marinha.

captador_energia_ideias_sos_solteiroszurichprivatecapital

10. Faixas exclusiva para quem falar ao celular

Em Washington D.C., nos EUA, a National Geographic fez uma brincadeira dividindo uma calçada em dois lados: uma para pessoas atentas ao mundo e outra para quem está dentro de seus celulares. Isso resolveria muito problemas que temos com quem anda devagarinho na nossa frente. O curioso é que esta brincadeira foi realmente adotada na China.

celular_ideias_sos_solteirosfoxnews

11. Faixa exclusiva para lentos no shopping

O shopping Meadowhal, em Sheffield, na Inglaterra, está adotando uma medida curiosa na forma de tratar os seus transeuntes (adoro essa palavra). Com uma faixa no chão – tal qual a do texto acima –, o centro de compras separa os tranquilos, dos apressados, seguindo a ideia de Chloe Nash Lowe, uma garotinha de 10 anos que enviou uma carta para o shopping pedindo soluções para os lentinhos. Boa, Chloe.

pista_ideias_sos_solteirospopupcity

12. Suportes em pisos vazados para saltos

Não sabemos se essa imagem é real, ou se é uma grande mistério da web, mas sabemos que esta solução é incrível para as usuárias de salto alto, que tem como regra básica evitar pisos gradeados. É quase uma armadilha.

salto_ideias_sos_solteirosilbe

13. Sinalização eficiente

Sorria, você está sendo filmado-mijando-na-rua-e-vai-parar-no-YouTube. É o que diz essa placa acima, instalada na República Tcheca. Sem dúvidas é uma forma interessante de lidar com esse desafio. Se depender do Brasil, provavelmente iríamos até mandar um beijo pra Sasha.

xixi_ideias_sos_solteiroseuropapress 

14. Filtro para encher garrafas

Chega de garrafas com água pela pela metade, chega de filas gigantescas. O filtro público EXH2O é uma daquelas invenções que não sabemos dizer porque não vieram antes. É um filtro convencional, daqueles de se beber diretamente da “fonte”, mas conta com um compartimento semelhante ao filtros caseiros, onde colocamos copos e garrafas. E para evitar filas, você não precisa acionar botão algum, basta colocar a garrafinha no local, automaticamente ele enche, enquanto isso seu amigo bebe direto no bico.

Cópia 4 de i.chzbgrfunsterz

15. Bancos que trocam o lado molhado

Sentar no molhado é uma daquelas situações que frequentemente acontecem, ao mesmo tempo que nos enche de raiva. Mas sem muita tecnologia, o designer coreano Sungwoo Park resolveu este problemão do bem estar cotidiano, ele criou um banco com manivelas que fazem o seu assento girar, ou seja, a parte molhada vai pra baixo e a seca vem pra cima. Sungwoo, aliás, tem outras criações incríveis em seu site.

Captura de Tela 2014-07-23 às 10.57.56jnew 

16. Banheiro-cinema

Você está vendo um filminho e aparece aquela vontade doida de ir ao banheiro. Tem coisas que não podemos adiar, ou o filme espera, ou um desastre acontecerá nas suas calças, mas os suíços não passam por esse problema. Lá eles colocaram uma tela no banheiro, sincronizada com a tela do cinema.

banheiro_cinema_energia_ideias_sos_solteirosayoye

17. Mesas públicas para DJs

Imagine só colar em um parque e poder tocar as suas músicas favoritas quando bem entender? Pois é, isso acontece na Holanda, onde uma empresa criou o Fono, uma estação com CDJ e mixer movida a energia solar. O projeto tem a intenção de levar os jovens para curtir mais os parques. Se liga, crianças atacando de DJ é a nova moda.

dj_ideias_sos_solteirosnblo 

18. Pula-Pula tamanho gigante

Imagine curtir um pula-pula gigante com todos seus amigos. Se está difícil encontrar um exemplar desses por aí, recomendamos uma visita ao Planet Jump, na Holanda. O que torna esse projeto ainda mais genial é que foi feito dentro de uma igreja abandonada, sendo que cada um desses pula-pulas tem 28 metros! Chama todo mundo e vamos no melhor estilo Sandy e Junior.

planetjump_cinema_energia_ideias_sos_solteirosplantejump

 

Imagem de capa: dnevnik

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui