• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Por que dormir no Hotel é tão bom?

A gente explica. E o melhor, também podemos fazer em casa!

Viva a realeza. Como é bom acordar depois de uma longa noite de sono em uma cama de hotel…

hotel_2_cama_sos_solteiros

Mas por que é tão bom?

Para responder esta intrigante questão, o site Huffington Post levantou com seus editores mais viajados as suas experiências favoritas com camas de hotéis, e assim chegaram a conclusão de que o grande segredo por trás das delícias de se dormir em um hotel pode ser a ROUPA DE CAMA BRANCA.

1255183260011_hz_myalibaba_web18_36811

Tente imaginar um quarto de hotel confortável sem lençóis, fronha e colchas brancas. Difícil, né? Acontece que o branco é um símbolo de luxo, e os hotéis apostam nisso para você sentir um sono mais “rico”, pelo menos é o que diz Erin Hoover, vice-presidente de design das redes Westin e Sheraton Hotels.

Quando a rede Westin lançou suas camas paradisíacas, Heavenly Bed, na década de 1990, a idéia de uma cama de hotel toda branca era impopular, já que a maioria dos hotéis preferiam roupas de cama coloridas, que são mais fáceis de manter sem manchas. Mas depois de ver os resultados dos testes de avaliação, ficaram convencidos de quem estavam no caminho certo.

“A cama toda branca criou essa impressão de que tudo havia sido renovado. As pessoas pensavam que todo o cômodo havia sido mudado”,  diz Hoover.

Com o passar dos anos, várias outras redes (como o Hilton e o Park Hyatt) também adotaram as camas brancas, o que parece ser um movimento em direção à simplificação, um sinal de que os hotéis são os lugares para deixar as preocupações e a desordem do mundo, lá fora. Sybil Pool, porta-voz da rede Park Hyatt, salienta que um ponto forte deles são os lençóis limpo, brancos e com uma alta contagem de fios – se bem que isso faz qualquer um dormir bem, independente da cor.

Estes dados não são científicos para provar que esse fator faz o sono ser mais gostoso em um hotel, mas as experiências mostram que camas brancas e limpas tem um tipo de magia e nós concordamos.

hotel_cama_sos_solteiros

 

Imagem de capa: europe.westinstore

Fonte: huffingtonpost

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui