• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Segurança no Mar: Criaram uma Pulseira tecnológica capaz de repelir Tubarões

Ela emite ondas eletromagnéticas que confundem o animal.

Gabriela Roman Publicado: 14/12/2016 15:18 | Atualizado: 14/12/2016 15:18

O filme Tubarão causou pânico quando foi lançado em 1975. O motivo é simples, um ataque pode ocorrer em praias cheias de turistas e a refeição pode ser você.

SharkDefense Technologies, empresa americana especialista no assunto, lançou o Sharkbanz após 15 anos de pesquisa. Trata-se de uma pulseira que confunde os sentidos dos tubarões e os impedem de te atacar.

A pulseira, que pode ser usada como tornozeleira, utiliza a tecnologia magnética para dissuadir os tubarões de comê-lo. Segundo a empresa, o animal possui uma super sensibilidade eletromagnética e usa esse sentido mais do que os olhos. As ondas magnéticas emitidas pelo Sharkbanz perturbam os eletroreceptores dos tubarões, que são repelidos e se afastam.

Mas existe um alerta que a pulseira não é 100% eficaz, apesar dos testes realizados com dez espécies de tubarões. O que ocorre é que a tecnologia funciona bem para ataques nos quais o tubarão morde para ver o que é e foge. Mas não é tão eficaz quando o “bichinho” arma uma emboscada e utiliza os olhos para a ação.

O Sharkbanz suporta até 200 metros de profundidade, não utiliza bateria, não é prejudicial aos humanos e nem aos tubarões. Ele pode ser adquirido por R$399 no site brasileiro aqui. O site americano já está realizando a pré-venda do Sharkbanz 2, versão mais evoluída, por u$69, cerca de R$230, aqui.

 

“Use no punho ou tornozelo”

“Essa tecnologia magnética patenteada repele tubarões”

Dando a cada oceano uma proteção real contra tubarões

Fonte(s): Youtube, Facebook
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui