• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Podcast: 10 aplicativos além do Deezer e Spotify

Selecionamos os melhores apps de podcast para ampliar suas opções de conteúdo.

Denisson Soares Publicado: 10/05/2021 10:43 | Atualizado: 10/05/2021 10:45

Para não ficar refém dos aplicativos mais populares, selecionamos os melhores apps de podcast para encontrar rádios online, playlists, episódios de contos de horror ou piadas, dicas de culinária, comportamento, filosofia e mais!

 

Para muitos de nós, os podcasts são a principal fonte de coleta de informações, sejam elas para entretenimento ou conhecimento. Afinal, essa é uma excelente maneira de encontrar especialistas sobre qualquer coisa que você desejar.

Além disso, as formas de entretenimento são as mais variadas possíveis. Por exemplo, na maioria dos aplicativos podemos encontrar rádios online, playlists, episódios de contos de horror ou piadas, dicas de culinária, comportamento e filosofia, entre tantos outros temas.

É claro que, a medida em que os podcasts foram se popularizando, as opções de aplicativos e plataformas também aumentaram. Hoje, podemos encontrar alternativas para todos os perfis e necessidades de  usuário. E isso sem considerar o Spotify e o Deezer, as opções mais populares.

Compilamos abaixo uma lista com alguns dos melhores apps para quem curte podcasts. Pronto? Vamos lá!

 

1. Podcast Addict

Talvez, um dos melhores aplicativos de podcast para o sistema Android. O Podcast Addict conta com uma das maiores bibliotecas entre os apps do gênero. Para se ter uma ideia, são cerca de 20 mil audiolivros, mais de 120 mil estações de rádio e cerca de 750 mil podcasts!

Dá para favoritar episódios preferidos, mas ele traz uma funcionalidade legal: adicionar feeds de notícias, podcasts em arquivos locais e até canais do YouTube, assim é possível acompanhar em primeira mão as novidades dos seus criadores de conteúdo preferidos.

Disponível para Android

 

2. Castbox

O Castbox é uma boa opção para quem ainda é recente no mundo dos podcasts. A interface limpa e a facilidade de uso torna a adaptação bem mais fácil.

O usuário pode baixar os episódios e salvá-los, compartilhar aqueles que mais gostar e, claro, se inscrever para acompanhar todas as novidades. Ah! Também tem o chamado Modo Zen, com mais de 100 sons da natureza que são muito úteis, seja para ajudar a pegar no sono ou se concentrar no trabalho.

Disponível para Android e iOS

 

3. Stitcher

O Stitcher é um típico app focado em podcasts. Existem conteúdos relacionados a todos os gêneros. De esportes, comédia a política e até crime. E é exatamente essa grande quantidade de conteúdo que o torna interessante. A interface do aplicativo é muito simples de usar. Todas as opções são facilmente acessíveis e o usuário pode acessá-las sem nenhuma dor de cabeça.

Disponível para Android e iOS

 

4. AntennaPod

Se você busca por um reprodutor de podcasts que vai direto ao ponto sem enrolação, o AntennaPod pode ser a solução. Com uma interface intuitiva e familiar até mesmo quem nunca usou um app do gênero consegue encontrar rapidamente o que deseja.

Ele oferece a possibilidade de favoritar episódios e um recurso para adaptar a velocidade de reprodução do áudio, além de controles de automação que podem ser configurados para que você economize a bateria de seu dispositivo e o consumo de dados.

Disponível para Android 

 

5. Podbean

O Podbean também possui uma excelente galeria com milhares de podcasts organizados em categorias. É possível se inscrever, baixar e ouvir quando e onde quiser. Além disso, esse aplicativo conta com controles de tela de bloqueio, integração com Amazon Alexa, suporte para o Android Auto e para Chromecast. Para quem gosta de brincar, ainda é possível se divertir com os diversos efeitos de áudio.

Disponível para Android e iOS

 

6. Podcast Go

O Podcast Go tem se tornando muito popular nos últimos tempos. Ele não é muito diferente dos demais aplicativos de podcasts: oferece temporizador de sono, velocidade de reprodução personalizável e download dos episódios.

Mas os números o tornam um app especial: possui mais de 300 mil podcasts. Outra opção que vai direto ao ponto e agrada usuários que não gostam de muita enrolação.

Disponível para Android

 

7. The Podcast App

Sabe quando você curte algo, mas tem aquela preocupação com o tempo de duração? Pois bem, o The Podcast App pode ajudar você! Esse aplicativo traz o principal diferencial de permitir que você procure seus podcasts e episódios preferidos com base no tempo de duração. Legal, não é?

No mais, tem o recurso de temporização, controle da velocidade do áudio e organização por favoritos.

Disponível para Android e iOS

 

8. WeCast

O WeCast é produto nosso. Ou seja, desenvolvido por brasileiros. Um dos destaques desse app é que você pode comentar e compartilhar sua opinião com outros usuários. Uma funcionalidade interessante e muito útil em termos de melhorias de experiência. Vale a pena experimentar.

Disponível para Android e iOS

 

9. Airr

Em um primeiro momento o Airr é bem semelhante a maior parte dos apps de podcast. Entretanto, ele traz uma funcionalidade muito boa que consiste em um recurso chamado de AirrQuotes, cuja função é permitir que você possa fazer anotações enquanto ouve o podcast. Ou seja, é possível guardar o trecho de seu interesse tanto em texto quanto em áudio!

Isso é muito útil, pois com apenas um toque a funcionalidade é ativada. Além disso, ninguém merece parar a caminhada para tirar prints da tela ou colocar um lembrete no celular!

Disponível para iOS

 

10. Anchor

Já que estamos falando sobre aplicativos para podcasts, vamos deixar a sugestão de um que faz o oposto dos citados acima. O Anchor é um dos apps mais populares quando o assunto é a criação de conteúdos em áudio.

Com ele você pode gravar seus áudios e fazer a publicação em vários lugares como o Google Podcasts e o iTunes. O ponto muito positivo é que tanto o app quanto a hospedagem são gratuitos.

Disponível para Android e iOS

 

Então, gostou das dicas? Aproveite e compartilhe, com seus amigos, em suas redes sociais preferidas!

 

 

Fonte(s): Tomsguide, Podcasting Insights
Denisson Soares
Editor e Redator que encontrou na comunicação digital uma das melhores formas de difundir ideias, conhecimentos e tornar o mundo mais solidário e sem preconceitos. Amante de café, rock e séries de ficção sonha com o dia em que as coisas no planeta não pareçam um filme pós-apocalíptico.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui