• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Poção mágica “tira-cheiro-de-cachorro-do-sofá”

Além de reavivar as cores, limpar profundamente e amaciar as fibras.

Receber as pessoas e fazer com que sintam-se confortáveis na sua sala é uma maravilha, pra isso, ter um sofá gostoso é primordial. Mas, quando se tem um cachorrinho em casa, este lugar macio e confortável passa a ficar com um cheirinho animal que não é lá muito legal – principalmente para visitas que não tem animais em casa.

Para este problema, existe uma fórmula bem simples para que o odor desagradável desapareça, e o melhor, com coisas que você provavelmente deva ter em casa (e se não tiver, compra porque vale a pena).

 

Você vai precisar de:

mistura_cachorro_-sos_solteiros

  • 1 litro de água
  • ½ copo de vinagre branco (de álcool)
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio bem cheio
  • ¼ de copo de álcool líquido
  • 1 colher de sopa de amaciante de roupa

 

A poção mágica!

Misture tudo em um recipiente (nesta ordem: água, álcool, bicarbonato, vinagre e amaciante), mexa bem e coloque a mistura em um borrifador.

borifador_cachorro_sos_solteiros

Observações

Você precisa manter a atenção na quantidade de dois ingredientes em especial nesta receita: o vinagre e o amaciante. Enquanto o vinagre tem um cheiro forte que, se for colocado em excesso pode causar um lindo cheiro de salada em sua sala de estar, o amaciante pode deixar tudo grudento, ruim de tirar depois.

O ideal é que, antes de aplicar a mistura, você aspire o sofá, retirando pelos e eventuais sujeirinhas.

Feito? Então pode aplicar a mistura, borrifando à distância de uns 40cm. Aplique em todo o sofá, mas principalmente onde o cheiro estiver mais forte. Se necessário, repita o processo, o cheiro vai diminuir com o tempo.

Resultado Final

E vá sem medo de estragar o sofá, pois o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool na composição faz tudo secar mais rápido. Agora você já pode chamar as gatinhas para uma ~visitinha~.

E o cachorro, já pra casinha:

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui