• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Plataforma que visa diminuir o abismo entre a sociedade e o poder público é criada por brasileiros

São 700 iniciativas que emergem em meio à crise que afeta a tradicional política.

Por todo o mundo, principalmente na America Latina, a distância entre poder público e sociedade só tem aumentado, por isso “não me representa” parece ilustrar bem a relação do povo com seus políticos.

Como resposta à essa situação, várias iniciativas despontam no cenário político desses países, inclusive no Brasil. O projeto Update Politics surge com o objetivo de dar suporte às pessoas que tentam mudar o curso do mundo para esse rumo obscuro.

O projeto mapeou, em toda America Latina, 700 iniciativas que prezam diminuir a distância entre o poder público e a sociedade através de novas abordagens e linguagens para se falar de política, manifestações e protestos, participação direta em votações para resolução de problemas públicos e a verificação de informações divulgadas por políticos e partidos.

Com esse agrupamento, criaram uma rede de dados aberta, com a intenção de potencializar e dar mais voz à essas práticas, capazes de atualizar a política da America Latina. Com o acesso ao conteúdo que essas iniciativas produzem, a ideia é mostrar para a sociedade que a solução dos problemas pode estar mais próximas do que imaginávamos.

Para ter acesso ao mapeamento e conhecer as 700 iniciativas catalogadas pelo Update Politics, clique aqui. Veja o vídeo com mais detalhes do projeto.

Titulo do vídeo

Postado por Autor do video

Fonte(s): Facebook, Update Politics
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui