“Colheita Feliz” virou realidade: Plataforma entrega em casa os orgânicos que cultivou na internet
Para os que sonham em ter uma horta ou “fazendinha” para produzir seus próprios alimentos, a falta de espaço (e grana) pode ser um belo empecilho. Mas acredite, até nisso a tecnologia pode nos ajudar.
Lembra do jogo “Colheita Feliz” que rolava no Orkut? Pois uma plataforma está prestando um serviço muito parecido, só que tudo o que plantar, você recebe de verdade na sua casa!
Após se mudar para São Paulo e perder o contato com a terra, o francês Antoine Dubacq teve a brilhante ideia de criar a Garde Manger, uma plataforma onde os interessados escolhem verduras, legumes, ervas, frutas ou flores – tudo orgânico – para plantar, ou podem até “adotar” uma galinha (com direito a dar nome e tudo!) para ter ovos frescos.
Assim como no joguinho da rede social, o trabalho do “agricultor virtual” é acompanhar o crescimento da plantação pela internet – tudo é cultivado pelos profissionais da empresa.
Quando estiver pronto para consumo, uma cesta é enviada para sua casa, com seus produtos orgânicos fresquinhos. Todo o plantio e a criação das galinhas acontece em uma fazenda em Tatuí/SP, além de garantir uma produção sem agrotóxicos, a empresa afirma que as entregas acontecem, mesmo se eventuais problemas como pragas, etc., atingir sua hortinha.
As entregas acontecem todos os sábados, mas por enquanto atende apenas na região oeste de São Paulo. A mensalidade do serviço varia de acordo com o tamanho do espaço que você escolherá para seu plantio, podendo ser pequeno, médio ou grande. O pequeno (rende alimentos para 1 ou 2 pessoas) custa R$250 por mês.
Você pode até vender os alimentos que sobrarem, na própria plataforma. Caso não queira adotar uma horta, também pode comprar os produtos avulsos. Para mais informações sobre os serviços, clique aqui.