• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Plataforma organiza sua viagem de final de semana, mas o destino é surpresa!

Você só descobre para onde vai 2 dias antes da viagem.

Todo final de semana a mesma coisa, você se arrepende de não ter programado uma viagem curtinha para relaxar durante esses dias de folga. Mas cadê tempo pra organizar tudo?

A plataforma Instaviagem propõe justamente a planejar a sua viagem, fazendo as reservas necessárias e criando um roteiro todo personalizado. Mas com um detalhe, seu destino será uma grande surpresa!

Oh, isso é uma grande surpresa

Criado pelo site de dicas de viagens, Dubbi, o objetivo do serviço é fomentar o turismo, possibilitando o descobrimento de regiões encantadoras do Brasil, que talvez você nunca iria cogitar visitar.

Tudo o que o viajante deve fazer é, com até 3 semanas de antecedência, preencher um formulário detalhando o tipo de viagem que gostaria de fazer (qual distância está disposto a percorrer, se ela será romântica, com amigos, com família, sozinho, etc.), os tipos de atividades e ambientes que gosta (museus, barzinhos, baladas, natureza, etc.) e como gostaria de ir, com seu carro ou de ônibus.

Você não saberá exatamente para onde vai, até dois dias antes de botar o pé na estrada.

Parte do formulário disponibilizado pela plataforma.

Feito isso, os consultores especializados pensarão em um destino especial para você, reservarão as passagens, as diárias do hotel (sempre com classificação boa em sites como o TripAdvisor), um passeio local e elaborarão um roteiro completo para os dias de sua viagem. Todos os outros custos ficam por sua conta.

Alguns dias antes da viagem, você recebe algumas dicas via e-mail sobre qual será o seu destino e apenas dois dias antes todas as informações chegam em sua caixa de entrada, aí e só se jogar nessa experiência. Alterações de datas ou cancelamentos podem ser feitos, mas gerarão multas já que as reservas já foram feitas.

Caso não curta o destino escolhido, você pode remarcar a viagem sem custo algum, mas a empresa garante que isso nunca aconteceu. A plataforma aposta no público “aventureiro”, caso o viajante já saiba para onde deseja viajar ou não esteja muito disposto a fazer a “Dora Aventureira” e desbravar o Brasil, a empresa não aconselha o serviço.

Parte do formulário disponibilizado pela plataforma.

Atualmente a plataforma atua apenas com cidades partindo dentro do Estado de São Paulo e algumas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas em breve estará disponível para todo o país.

Quanto aos destinos, o Instaviagem não revela as regiões que o serviço abrange. Afinal, essa informação faz parte da surpresa.

O pacote para ir de ônibus inclui as passagem de ida e volta, duas reservas no hotel (com café da manhã), um passeio local e um roteirinho de 3 dias e custa a partir de R$659 por pessoa. Já indo com seu carro, o pacote contempla as reservas do hotel (também com café da manhã), um passeio local e o roteiro de 3 dias e sai a partir de R$519. Ambos os valores são por pessoa.

Para mais informações ou agendar sua viagem, clique aqui.

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui