• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Onde posso ajudar? Plataforma conecta voluntários à instituições que precisam de ajuda

Se não sabia como e onde ajudar, eles mostram pra você.

Sabe quando nossa casa tão bagunçada que nem sabe por onde começar a faxina? Pois com o mundo é a mesma coisa. Vemos tantas coisas horríveis acontecendo que nem sabemos por onde começar.

Há um tempo falamos sobre o Movimento Aproximação, uma plataforma que facilita o contato entre quem quer ajudar e lugares que precisam de ajuda.

A plataforma Atados, apesar de ter sido lançada em 2012, voltou à cena devido à publicação da página Quebrando o Tabu, que compartilhou o tuíte abaixo, e acabou tirando o site do ar com tantos acessos.

No ar desde 2012, a plataforma Atados foi criada por 5 amigos, na época estudantes de administração da USP. Insatisfeitos com a vida corporativa e com o curso, eles desenvolveram a plataforma com objetivo de conectar voluntários às causas sociais e ONGs em determinadas regiões do país.

O site tem uma linguagem bem simples, o interessado pode encontrar o local para oferecer sua ajuda através de uma busca simples, filtrada por causa (saúde, proteção ambiental, etc.), habilidade (dança, gastronomia, idiomas, etc.) e região (SP, RJ, DF, Curitiba, Florianópolis e trabalho à distância).

Feito isso, o site apresenta uma lista com todas as instituições que possuem vagas para voluntários que correspondem ao seu interesse. A plataforma também permite o cadastro de ONGs e Instituições que necessitam de colaboração.

Então, se não sabia como ajudar, agora em poucos cliques, ficará sabendo. Para acessar o Atados, basta clicar aqui.

Simbora fazer a diferença?

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui