Brasileiros revolucionam a forma de Doar Sangue com ajuda da tecnologia
Você sabia que apenas 1,9% da população brasileira é doadora de sangue?
Pensando em difundir a cultura de doação, os estudantes brasileiros Gabriel Branco, Ricardo Morcelli e Fernando Berwanger criaram o Hemotify, um serviço que promete aumentar o número de doadores utilizando a tecnologia e as redes sociais.
A plataforma funciona através de notificações no Facebook. Quando um hemocentro próximo precisar do teu tipo sanguíneo, você será notificado na rede social. Para quem quer doar com mais frequência o serviço cai feito uma luva, não?
O objetivo do Hemotify é tornar doadora pelo menos 5% da população. Isso manteria os estoques de sangue do país no nível ideal, segundo os criadores. A plataforma, que une doadores e hemocentros, está com campanha de financiamento coletivo no Catarse, a fim de expandir seu funcionamento para todo Brasil.
Para participar basta acessar o site do Hemotify, clicar em “Quero ser um Doador” e preencher tua cidade e tipo sanguíneo.
Atualmente, o Hemotify funciona em algumas cidades do Rio Grande do Sul, em Brasília e em Erecê (Bahia). Confira a lista completa dos locais onde os serviços já estão disponíveis. Para fazer uma doação e ajudar o projeto a crescer, clique aqui.