• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Piquenique em 3 passos

Para impressionar com um jantarzinho no gramado ao ar livre. É fácil e muito barato!

 

Enviada pela leitora Oda Paula Fernandes 

Quer impressionar com um jantarzinho no gramado ao ar livre?
É fácil e muito barato!

 

1 – Decoração

Peguei uma manta, aquela xadrez do tempo da vovó, pra forrar o chão. Além de macio vai colorir o cantinho do casal. Em cima da manta estendida no chão coloquei dois livros de capa dura pra apoiar os copos, usei a louça da minha cozinha mesmo. Passei no vizinho e peguei um ramo de flores, que foram acomodados numa lata de alumínio – aquela do leite em pó, vazia e sem o rótulo do fabricante – e lá estava pronto o arranjo “de manta” do piquenique  no jardim.

Não gastei com a decoração e ficou tudo muito charmoso.
Não tem jardim em casa?

No parque é possível fazer um piquenique charmoso.

 

2 – Cardápio

Tudo tem que ser gostoso, barato e fácil de montar na quantidade exata para quem for convidado.

Compre suco e refrigerante – lata/caixa gelado – e monte em casa o seu sanduíche preferido, enrole em guardanapo ou toalha de papel e coloque no saco plástico transparente – usei aquele que veio do supermercado com frutas e legumes.

Se gostar de frutas, ótimo, leve-as também. Sempre embrulhadas em guardanapos. Isso demonstra higiene e cuidado, mesmo que você vá de baú/ônibus.

 

3 – Montagem e Desmontagem

Coloque as bebidas, as frutas e sanduíches, a manta e os copos em sacolas plásticas de supermercado. Acomode-as na sua mochila mesmo. Escolha o local. Pode ser o jardim de casa, da casa do melhor amigo, um parque. Convide quem quiser e divirtam-se. Não esqueça de recolher e colocar no lugar certo todo o lixo.

 

Mande sua dica também!

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui