Piquenique em 3 passos
Enviada pela leitora Oda Paula Fernandes
Quer impressionar com um jantarzinho no gramado ao ar livre?
É fácil e muito barato!
1 – Decoração
Peguei uma manta, aquela xadrez do tempo da vovó, pra forrar o chão. Além de macio vai colorir o cantinho do casal. Em cima da manta estendida no chão coloquei dois livros de capa dura pra apoiar os copos, usei a louça da minha cozinha mesmo. Passei no vizinho e peguei um ramo de flores, que foram acomodados numa lata de alumínio – aquela do leite em pó, vazia e sem o rótulo do fabricante – e lá estava pronto o arranjo “de manta” do piquenique no jardim.
Não gastei com a decoração e ficou tudo muito charmoso.
Não tem jardim em casa?
No parque é possível fazer um piquenique charmoso.
2 – Cardápio
Tudo tem que ser gostoso, barato e fácil de montar na quantidade exata para quem for convidado.
Compre suco e refrigerante – lata/caixa gelado – e monte em casa o seu sanduíche preferido, enrole em guardanapo ou toalha de papel e coloque no saco plástico transparente – usei aquele que veio do supermercado com frutas e legumes.
Se gostar de frutas, ótimo, leve-as também. Sempre embrulhadas em guardanapos. Isso demonstra higiene e cuidado, mesmo que você vá de baú/ônibus.
3 – Montagem e Desmontagem
Coloque as bebidas, as frutas e sanduíches, a manta e os copos em sacolas plásticas de supermercado. Acomode-as na sua mochila mesmo. Escolha o local. Pode ser o jardim de casa, da casa do melhor amigo, um parque. Convide quem quiser e divirtam-se. Não esqueça de recolher e colocar no lugar certo todo o lixo.