• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Pipoca é o melhor Anti-idade do mercado, garante especialista

Se feita do jeito certo ajuda na dieta, combate células cancerígenas, reduz o colesterol e mais!

Sabia que a pipoca, além de gostosa e prática, têm mais benefícios do que você imagina, como desacelerar o envelhecimento? Prepara o balde!

depressed-popcorn

toptenstore

Segundo um estudo divulgado no encontro anual da American Chemical Society (ACS), a pipoca foi declarada como o “lanchinho perfeito”, pois contém muito mais antioxidantes do que as frutas, por exemplo, podendo ser até duas vezes maior quando ingerida da maneira correta.

Esse antioxidante presente na pipoca é chamado de polyphenol, de acordo com o nutricionista Personal Diet e clínico Mateus Ferraroni, é o responsável por desacelerar o envelhecimento, pois combate a ação dos radicais livres que o corpo produz.

Ao inibir essa ação, o antioxidante acaba desacelerando o envelhecimento, além de ajudar na melhora de inflamações da pele, na prevenção de doenças e no combate ao câncer – explica o nutricionista.

Além disso, essa delícia pode proporcionar até 70% da necessidade diária de fibras do organismo – é encontrada na casquinha marrom no interior da pipoca, onde também se encontram a maior concentração dos tais antioxidantes.

O jeito certo de fazer

O nutricionista também diz que o jeito mais saudável de se fazer pipoca começa com a escolha do milho, e a melhor escolha é o milho para pipoca orgânico. Segundo o doutor, existem duas maneiras saudáveis de se fazer pipoca: na panela ou no micro-ondas. Aprenda:

Na panela

Use um fio de óleo vegetal ou preferencialmente azeite de oliva extra virgem. Deixe a panela aquecer, coloque o óleo e espalhe pela a panela (um pincel de silicone ajuda), por último uma xícara do milho para pipoca, coloque em fogo baixo, tampe e espere estourar.

pipoca_sososlteiros

 Umaflorcommuitoamor

No Micro-ondas

O melhor é que nessa versão não vai óleo. Mas atenção, de acordo com o nutricionista o milho “pode exalar alguns gases que são maléficos para o consumo”. Por isso, coloque em uma vasilha de vidro funda:

  • 4 colheres de sopa de milho;
  • 1 colher de sobremesa de água;
  • 1 colher de chá de sal rosa ou outro;

Misture bem na vasilha e cubra com um prato fundo ou um pirex, deixando o recipiente semi tampado. Leve ao micro-ondas por mais ou menos 5 minutos, e pronto – desligue quando contar 3 segundos entre um estouro e outro.

pipoca-sossolteiros

Mateus Ferraroni

Dica Extra: Outra ideia excelente para micro-ondas, é fazer no saco de pão!

Cuidado com o SAL

“O sódio e o potássio são responsáveis por equilibrar a quantidade de água no organismo. Ao consumir muito sódio, ocorre um desiquilíbrio celular, fazendo com que o corpo retenha líquido e aumente a pressão arterial. O coração e os rins trabalharão mais e esse esforço extra pode ser nocivo”, alerta o doutor sobre o excesso do sal na pipoca.

O nutricionista também sugere sal de ervas, que pode substituir o sal normal. Para fazer é só bater no liquidificador 1 parte de sal marinho (ou outro sal de sua preferência) para 4 partes de ervas desidratadas combinadas como orégano, louro em pó, manjericão, alecrim, salsinha, coentro, dentre outras – já rolou até campanha sobre isso.

Outros benefícios da Pipoca

  • O aumento na ingestão de fibras reduz os níveis de colesterol, melhora a glicemia em pacientes com diabetes, reduz o peso corporal, entre outros efeitos positivos;
  • Na parte branquinha da pipoca está o amido resistente, um alimento prébiotico que é fermentado no intestino grosso e produz ácidos graxos que contribuem muito para a saúde do cólon, pois inibe o crescimento de células cancerígenas devido à redução do pH nessa região;
  • Em quantidade moderada – 20 gramas ou 1 xícara e meia – pode contribuir para a perda de peso, seguindo as orientações de preparo;
  • Na dieta, a pipoca pode substituir um lanche ao longo do dia.

Mas cuidado com toda essa animação

Apesar de benéfica, a pipoca não deve ser ingerida em excesso. Uma xícara de milho estourado equivale a meio pão francês ou uma fatia de pão de fôrma. Basta consumir moderadamente para aproveitar as suas vantagens de forma plena.

Não se esqueça, nada disso vale para a pipoca de micro-ondas ou aquelas super cheirosas cheias de manteiga vendidas no cinema. Essas dicas só valem para aquelas preparadas como o nutricionista explicou, e de preferência com o milho indicado.

 

Fonte: BolsadeMulher |  MundoBoaForma |  CurapelaNatureza | SkinMag

Talita Goncalves
Publicitária e paulista, mora na capital há 5 anos. Viciada em séries, livros, filmes, Harry Potter e Taylor Swift. Prefere Netflix à balada, e usa o Tinder para fazer amigos ;)

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui