• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Pipoca doce: 14 receitas fáceis, realmente criativas e deliciosas

Para sair do óbvio e adoçar um pouco a vida, essa curadoria vai salvar as suas madrugadas.

Gabriela Cunha Publicado: 10/02/2021 11:49 | Atualizado: 10/02/2021 11:50

Seja ao assistir um filme ou apenas para matar aquela vontade de doce, montamos uma super lista com 14 sabores diferentes, para você aproveitar no conforto do seu lar.

 

A tradicionalíssima pipoca doce não é mais tão comum como antes. Com diversos tipos e sabores, a pipoca consegue conquistar o paladar de crianças e até adultos. Para te ajudar a experimentar todas, fizemos uma super curadoria pela internet. Tome nota!

 

1. Pipoca Doce de Caramelo (tradicional)

Para fazer a pipoca doce tradicional de caramelo, misture em uma panela, antes de levar ao fogo: milho para pipoca, açúcar, água e óleo. Leve ao fogo médio mexendo sempre a panela até estourar todo o milho. Pode demorar bastante, mas não desista.

Se você tiver uma panela pipoqueira será mais fácil para mexer, mas se não tiver, use uma tampa e agite sempre que possível. Quando terminar, coloque a pipoca em uma vasilha e quando estiver frio, solte as pipocas uma das outras.

Você também pode fazer o caramelo separado, se achar mais fácil.

Deste modo, leve ao fogo apenas o óleo e o milho. Após estourar todos os grãos, faça o caramelo. Leve ao fogo baixo o açúcar até derreter. Logo, coloque a manteiga e bicarbonato de sódio, e retire a panela do fogo. Misture com as pipocas já estouradas. Coloque em uma travessa e deixe esfriar. Está pronta!

Veja a primeira e a segunda receita completas!

 

2. Pipoca Doce vermelhinha

Em qualquer cidade, encontramos na rua essa pipoca doce vermelhinha que é uma delícia e tem um cheiro incrível. Se você quer uma receita igual a dos pipoqueiros, coloque todos os ingredientes na panela (igual a receita da pipoca de caramelo), mas com um segredo.

Para deixar a pipoca com aroma incrível, coloque uma colher (sopa) de leite de coco. Para deixá-la colorida, use corante alimentício vermelho ou de qualquer outra cor. Leve ao fogo e deixe estourar.

Veja a receita completa aqui!

 

3. Pipoca de Leite Ninho com Chocolate Branco

Essa receita é uma delícia! Coloque em uma panela no fogo alto o milho de pipoca, óleo, açúcar cristal, água e essência de baunilha. Deixe sem tampa até os milhos começarem a estourar. Após isso, tampe e mexa como puder.

Quando terminar de estourar, coloque em uma vasilha e deixe esfriar. Adicione chocolate branco derretido nas pipocas e após mexer, adicione o leite em pó.

Veja a lista de ingredientes e o passo a passo aqui!

 

4. Pipoca doce de Leite Condensado e Coco

Para essa pipoca extremamente fácil, você deve fazer todo o procedimento da pipoca de caramelo. Junte água, óleo, milho para pipoca e açúcar em uma panela. Mexa até estourar todo o milho. Após, retire a pipoca da panela ainda quente e misture leite condensado e coco ralado. Deixe esfriar e delicie essa maravilha.

Veja essa receita completa clicando aqui.

 

5. Pipoca doce com sabor de Paçoca

A pipoca de paçoca não poderia ser mais gostosa e viciante. Para fazê-la, faça pipoca doce tradicional de caramelo, e então, ainda quente, junte o farelo de paçoca.

Veja a quantidade dos ingredientes e a receita aqui.

 

6. Pipoca doce som sabor de Churros (canela e baunilha)

Essa receita vai te deixar com água na boca! Para fazer a pipoca com sabor de churros, coloque o milho de pipoca, açúcar, óleo, essência de baunilha e água em uma panela em fogo alto. Mexa até estourar os milhos e reserve a pipoca.

Para a cobertura, você precisará de chocolate branco derretido, doce de leite em barra picado, leite em pó e canela. Misture o chocolate branco na pipoca ainda quente e depois junte os outros ingredientes. Pronto, está na hora de se deliciar.

Veja a receita completa aqui.

 

7. Pipoca doce de Morango

Para a pipoca de morango, prepare a pipoca de caramelo, como já ensinamos, misture com chocolate branco derretido e Nesquik. Após este passo, junte na pipoca uma mistura com leite em pó e o pó sabor morango.

Se você quiser deixar a pipoca mais colorida, você pode inserir granulados coloridos após a junção com o chocolate derretido. Fica lindo!

Receita completa está aqui.

 

8. Pipoca doce com Mel e Limão Siciliano

Pra quem gosta de se surpreender, essa é uma ótima opção. Para essa receita diferente, iremos precisar de milho, óleo, manteiga, mel de flor de laranjeira e limão siciliano. Em uma panela, leve o óleo e o milho da pipoca para estourarem.

Enquanto isso, em outra panela, leve ao fogo baixo a manteiga, o mel e o sumo do limão. Após a manteiga e o mel derreterem, jogue o líquido sobre as pipocas já prontas e sirva.

Receita completa está aqui!

 

9. Pipoca Fit com Whey Protein

Se você não quer sair da dieta, mas a vontade de comer um doce está te matando, trouxemos uma opção para você! Para fazer essa receita, você precisará de milho de pipoca, óleo de coco ou azeite, açúcar ou adoçante natural e água (sim, água…).

Leve ao fogo os ingredientes e após pronto, junte um scoop do whey do sabor da sua preferência. Por fim, é só comer!

Veja a receita completa aqui!

 

10. Pipoca de Chocolate

É possível fazer a pipoca de chocolate de duas formas, com achocolatado em pó ou com o chocolate derretido. Para fazer com o chocolate derretido, faça a pipoca caramelizada do modo que você preferir (veja o item 1) e misture o chocolate derretido na pipoca.

Para fazer com achocolatado, leve ao fogo o açúcar, achocolatado, manteiga e milho para pipoca. Mexa até estourar tudo e está pronta.

Veja a primeira e a segunda receita.

 

11. Pipoca de Oreo (ou Negresco, né?)

Essa receita é descomplicada. Faça a pipoca caramelizada e reserve. Derreta chocolate branco e misture na pipoca. Triture a bolacha sem o recheio e misture com a pipoca. Em seguida, finalize misturando com leite em pó e deixe esfriar. Está pronta e deliciosa.

Veja como fazer aqui!

 

12. Pipoca de Ovomaltine

Na pipoca de Ovomaltine, iremos fazer a pipoca sem o caramelo, apenas com óleo e o milho de pipoca na panela. Espere estourar tudo e reserve.

Para a cobertura, coloque em uma panela a água, açúcar, manteiga e Ovomaltine e deixe cozinhar até virar uma calda. Logo depois, misture nas pipocas e se preferir, pode colocar mais Ovomaltine! Agora é só servir.

Veja a receita completa aqui.

 

13. Pipoca de Nutella

Por fim, para a pipoca de Nutella, precisaremos de pipoca já caramelizada, chocolate ao leite derretido e Nutella (receita de Nutella caseira). Misture tudo. Finalize misturando chocolate em pó.

Veja a quantidade de cada item aqui.

 

14. “Pipopinga”: a deliciosa e embriagante Pipoca de Jurupinga

Estoure a pipoca, com óleo, normalmente. Depois, em uma panela adicione 4 doses de Jurupinga. E 6 copinhos de shot de açúcar. Com uma colher, mexa bem até começar a borbulhar e o caldo ficar mais grosso. Agora é só despejar a sua calda por cima da pipoca e ser feliz. Levando a “pipoquinha e filminho” a um outro nível.

A receita completa já rolou no Almanaque SOS, veja aqui.

 

E se você está procurando receitas salgados e ainda mais curiosas, existe uma outra seleção incrível com 25 Receitas para transformar a Pipoca em uma iguaria.

Falando nisso, o Almanaque SOS já publicou uma gambiarra para fazer pipoca doce, usando uma frigideira! Veja a receita completa aqui.

 

Fonte(s): Receiteria, Estúdio C – Gshow, Mindá Doces, Tudo Gostoso, Loja Santo Antonio - Youtube, Jeh Asato – Youtube, Manga com Pimenta, Janete Culinarista Bom sabor – Youtube, Mindá Doces - Youtube (2), Panelinha, Adaptogen Science - Youtube, Larissa Vidal – Youtube, Celo Alves – Youtube, Me chame de Doce – Youtube, Me chame de Doce – Youtube (2), Manga com Pimenta (2)
Gabriela Cunha
Gabriela que não gosta nem de cravo e nem de canela. Jornalista, sagitariana, desastrada e tagarela! Ama uns comes e bebes haha (me chamem!). Apaixonada por São Paulo, mas querendo conhecer o mundo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui