• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

Pinto Awards: conheça o evento mais comentado do Twitter

O evento mais esperado pelas ‘Pocs’ da rede social.

Se alguém ainda tinha dúvidas de que a internet no território brasileiro é um campo repleto das coisas mais diferentonas que já se teve notícias, esse concurso vai mostrar que aqui a gente realmente desconhece a palavra ‘limites’.

Desde sua primeira edição, em 2016, a #PintoAwards elege as pirocas mais bonitas da internet, por meio de votação pública no Twitter. É isso mesmo. Pirocas bonitas.

Em entrevista à Universa, o estudante de comunicação social em Cuiabá (MT) identificado como Luiz* contou que, desde 2013, fazia comentários sobre os genitais masculinos e recebia várias fotos por mensagem privada para ‘avaliar’.

“Até hoje eu não entendo o porquê das pessoas realmente enviarem. Na época, fiquei conhecido no Twitter por isso”, destacou o criador do concurso.

Ontem (18) o Twitter ficou em polvorosa, com usuários cheios de expectativas para a edição de 2019. Tanto que a #PintoAwards chegou a ser o assunto mais comentado na rede social.

Mas, para a decepção de muitos, o que aconteceu foi a abertura das inscrições do concurso – e não a votação, como havia se pensado.

Na mesma entrevista Luiz contou que, após receber as fotos, divide os participantes em ‘categorias’ – de acordo com as características físicas dos documentos. Segundo o estudante, já teve até a categoria “Rol* Pesada“.

Se você não tem problemas em expor seu documento na internet, esse é seu momento de brilhar: as regras para participação já foram divulgadas no perfil oficial do Pinto Awards (@PINTOAWARDS):

  • É preciso ser maior de idade;
  • Mandar uma foto do pinto com plaquinha #PINTOAWARDS (a plaquinha deve ser feita manualmente);
  • Mandar uma foto da data de nascimento + nome que consta no documento (apenas para comprovar a maior idade).

Segundo Luiz, a participação é anônima e sigilosa. Mas é preciso que os participantes estejam abertos à críticas, porque no final das contas cada participante sabe que é o seu membro ali sendo julgado e analisado na internet.

As imagens estarão disponíveis para votação apenas no mês que vem. Então se te interessa acompanhar o concurso, vale ficar de olho no perfil.

Pela conta oficial, a organização afirma que “o evento vai além de pinto, é entretenimento” – o sucesso da tag no Twitter mostra que a função de entreter vem sendo cumprida com êxito.

Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui