• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Acredite, o Pinho Sol também serve para lavar roupa 

Ele remove manchas e tira o cheiro ruim impregnado na roupa.

Não importa o quão donx de casa a gente se sinta. Hora ou outra, sempre aparece mais um dica surpreendente para facilitar a vida de quem mora sozinho e cuida pessoalmente de seus afazeres domésticos.

A boa da vez foi a “descoberta” de que a versão original do Pinho Sol, desinfetante geralmente associado ao cheirinho de eucalipto dos banheiros, também é ótimo para remover manchas das roupas!

A dica foi publicada no grupo do Facebook “A Odisséia de Morar Sozinho“, logo gerou burburinho entre os seguidores; como um produto usado para desinfetar o chão pode ser usado para lavar roupa?

Entre os comentários realizados na publicação, muitas pessoas disseram já fazer uso do produto na lavagem das roupas, com resultados surpreendentes.

Segundo os relatos, o Pinho Sol não só é capaz de tirar as manchas, como mata todas as bactérias presentes no tecido, eliminando o cheiro ruim que fica impregnado, principalmente nas roupas de esporte.

Faço desinfecção das roupas minha e da minha filha há 15 anos. Nos poupou de muitas coisas. Você senta em ônibus, metrô, calçadas, entra em hospitais, tem contato com todos os tipos de bactérias e germes todos os dias e vai jogar tudo na máquina feito liquidificador? De jeito nenhum, né gente!

Desinfetante na máquina no último enxágue sempre. Não adianta colocar no começo. Assim primeiro você lava normal e depois desinfeta. Ah, independente do sabão em pó, adicionar na lavagem detergente de coco, tira suor e gordura das roupas e deixa muito mais higienizadas. Você nota a diferença logo após a lavagem.” – disse a seguidora Lih Montez.

Já alguns comentários foram mais receosos em relação a dica. Afinal usar em tecidos um produto tão potente quanto o Pinho Sol poderia estragar a peça ou desgastar com mais facilidade devido ao poder abrasivo.

Desgasta ele [tecido] muito mais rápido justamente pela utilidade abrasiva do Pinho.” – levantou Eduardo Salomão.

Apesar dessa polêmica, a sugestão não se trata de nenhuma gambiarra.

Lavar a roupa com o produto é uma função convencional, inclusive existe essa recomendação de uso no rótulo da embalagem, assim como o site gringo da marca, que também divulga informações ensinando como turbinar suas lavagens, tanto para roupas brancas ou coloridas, usando o Pinho Sol original.

Rótulo do produto contendo a indicação para lavagem de roupas.

Na rede, assim como também em alguns comentários feitos no grupo, também indicam o uso do desinfetante Lysoform, garantindo a mesma eficiência. Inclusive, essa marca de desinfetante tem até uma versão específica para a lavagem de roupas.

Mas que tal aprender agora como usar o Pinho Sol para lavar suas roupas e até tirar manchas do tecido como óleo, graxa, batom, etc.? Se liga nas instruções de uso feitas pelo fabricante e divulgadas na internet.

Passo a Passo

  • Na máquina de lavar coloque aproximadamente 200 ml do produto no mesmo compartimento do sabão. Caso sua máquina não tenha esse compartimento, você também pode adicionar o Pinho Sol quando o tambor da máquina já estiver cheio da água.

  • Agora é só deixar o eletrodoméstico fazer a parte dele e prontinho!

  • Para tirar manchas, umedeça a região afetada do tecido com um pouco do Pinho Sol e depois leve para lavar na máquina normalmente.

Segundo as pessoas que já fizeram o teste, a roupa não ficará com cheiro de desinfetante. Mas é importante ressaltar: a dica só funciona com o Pinho Sol original. As versões Limão, Lavanda, Floral e Mar Tropical não são indicadas nem recomendadas para este uso pois podem manchar o tecido.

Fonte(s): A Odisséia de Morar Sozinho -Facebook, Gazeta Online
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui