• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Pimentão pelado: Você tem descascado da forma errada a vida toda

Método simples para tirar a casca indigesta.

Que a vida é cheia de mistérios, todo mundo sabe. Principalmente pra você, solteiro de primeira viagem, que resolveu fazer uma receita nova para mudar a dieta do miojo.

tumblr_mbuuf0lQiG1qzfr0xo1_500

Por aqui, já desvendamos mais segredos que Mister M. Por isso, o truque da vez é para descascar pimentão, claro, de maneira ridiculamente simples. E no caso, o vermelho e o amarelo – o verde sofre bullying por ser um tipo diferenciado.

O canal Gourmet Network, comandado por Márcio Mussarela, cozinheiro nas horas vagas, convidou o chef Luiz Jacob para nos ensinar como tirar essa casca indigesta do fruto:

 

Resumindo!

Para descascá-los, basta botar direto no fogo! Assustador, a gente sabe. Mas o truque é esse mesmo, tostar a casca, até ficar tudo preto (se quiser pode usar um garfo espetado como apoio).

O jeito mais fácil de descascar pimentão

Depois coloque em um tupperware vedado, ou num saquinho plástico (vale lembrar que plástico quente não faz bem a saúde), e deixe descansar por 15 minutos.

insta

Na sequência é possível tirar a pele queimada com muito mais facilidade.

insta

Que belezinha, não?

 

*Atualização (05/11/2014)

No vídeo o pimentão verde é colocado de escanteio, mas, funciona da mesma forma.

Pele-pimentões1-1-of-1

cozinhapequena

 

Via: Gourmet Network

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui