Pimentão recheado na Air Fryer
A criadora de conteúdo Lizzy Wong publicou um vídeo interessante ensinando como fazer pimentão recheado na Air Fryer. De acordo com ela, basta abrir e limpar o vegetal, temperar a gosto, rechear com ovo, levar para assar na fritadeira e finalizar com geleia.
Para testar, convidamos a querida Natália Palmegiano do canal especializado em receitas práticas Cook’n Enjoy: Será que Funciona?
Teste: como fazer pimentão recheado na Air Fryer
Ingredientes:
- 1 pimentão grande (amarelo ou vermelho)
- 1 ovo
- Sal e pimenta a gosto
- Geleia de pimenta
Passo a passo
O primeiro passo foi lavar bem o pimentão e cortá-lo ao meio na vertical.
Removemos o talo, o miolo e as sementes. Removemos também a fibra branca no interior do pimentão. Continue lendo para saber o motivo.
Feito isso, adicionamos o ovo e temperamos com sal e pimenta.
Levamos para a Air Fryer a 180º C por 15 minutos no total, até que ficou bem tostadinho.
Finalizamos com geleia de pimenta e estava pronto o nosso pimentão recheado na Air Fryer.
Resultado: a receita de pimentão recheado na Air Fryer funciona?
Resposta rápida: sim, mas com pequenos ajustes na receita.
Notamos que o tempo de preparo precisou ser estendido em 5 minutos para garantir que o ovo atingisse o ponto desejado, totalizando 15 minutos na Air Fryer.
Além disso, percebemos que o pimentão amarelo apresentou uma textura mais macia em comparação com o vermelho, tornando-se a opção mais saborosa. Sendo assim, recomendamos que faça com o pimentão amarelo, se possível.
Outra sugestão valiosa da convidada Natália Palmegiano foi temperar o vegetal com sal, pimenta e azeite antes de rechear, adicionando um sabor extra à preparação. Ao seguir essas instruções, você terá um pimentão recheado delicioso e com uma textura perfeita.
Agora que você já sabe qual pimentão vai ficar mais gostoso recheado, que tal conhecer mais sobre o que a cor de cada vegetal traz de benefícios à saúde?
É seguro comer a parte branca do pimentão?
A nossa convidada Natália Palmegiano sugeriu remover a parte branca que serve como ligação ao miolo do pimentão. Segundo ela, algumas pessoas têm reações indigestas a essa fibra.
O que precisamos saber sobre o pimentão
Não há evidências científicas que indiquem que a parte branca do pimentão seja prejudicial à saúde. Na verdade, todas as partes do pimentão, incluindo a polpa branca, são seguras para consumo.
No entanto, é importante lembrar que algumas pessoas podem ter sensibilidade ou alergia a certos alimentos, incluindo pimentões.
Ou seja, se você notar alguma reação adversa ao consumir pimentões ou qualquer outro ingrediente, é sempre recomendado evitar o alimento e procurar um médico para obter aconselhamento adequado.
Valeu pela dica, Nati!
O que a galera achou dessa dica
Os seguidores do Almanaque SOS compartilharam dicas valiosas para deixar o seu pimentão recheado ainda mais gostoso:
“Eu faço com tomate e coloco um queijinho por cima, fica sensacional!!!”, conta Alexandra Castro em nosso Instagram.
“Tomate no lugar do pimentão e atum no lugar do ovo.”, sugere Martinha em nosso TikTok.
“Eu faço na churrasqueira, corto o pimentão em formato de copinho, não no meio e retiro sim essa pele branca. Coloco o ovo, ervas, um fio de azeite e queijo da preferência. Fica delicioso.”, disse Juliana Lobato em nossa página no Facebook.
“Faço na churrasqueira e coloco queijo dentro também, fica surreal.” comenta Fernanda De Biasi em nosso canal no Youtube.
O que aprendemos com essa dica
- Fazer pimentão recheado na Air Fryer dá certo, mas precisa de alguns ajustes na receita.
- É indicado temperar o vegetal antes de rechear.
- O resultado com o pimentão amarelo ficou mais macio que com o vermelho.
- Apesar de não fazer mal à saúde, algumas pessoas podem ter problemas ao ingerir a parte branca do pimentão.