• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Picolé de Kinder Bueno ou Oreo super fácil de fazer

Aprenda a transformar qualquer biscoito em picolé, sem tirar da embalagem.

Bruno Oliveira Publicado: 13/10/2022 09:38 | Atualizado: 13/10/2022 09:38

Um vídeo publicado no canal do Jobson Amancio chamou atenção por trazer uma ideia um tanto diferente: picolé de Kinder Bueno super fácil, dentro da própria embalagem. A receita é bem fácil; basta quebrar os biscoitos dentro da embalagem, fazer uma misturinha doce, colocar dentro do pacote e levar para congelar.

No vídeo a receita parece tão boa que dispensa desculpa para testar: Será que funciona?

 

Teste: como fazer picolé no pacote de biscoito

Se liga nos ingredientes que usamos no nosso teste:

  • 4 Kinder Bueno (pode ser qualquer chocolate com biscoito)

  • 3 colheres (sopa – de mesa) de Leite em Pó

  • 150ml de Água

  • 1 caixa de Creme de Leite

  • ½ caixa de Leite Condensado

 

Passo a passo

A primeira coisa que a gente fez foi separar os biscoitos e abrir os pacotes só de um lado, já que é a embalagem que servirá como a forminha do picolé. Além disso, um passarinho nos contou que fazer com Oreo também é uma boa ideia, por isso a gente também fez essa outra versão.

 

Com a força das próprias mãos, Dario quebrou todos os biscoitos. Forte esse menino.

 

Já que não tínhamos palito de picolé, usamos o espeto de churrasco para servir como base e colocamos cada pacote dentro de um copo para sustentar a massa que viria depois.

 

Em seguida, separamos em uma vasilha o creme de leite e o leite condensado. Também adicionamos leite em pó.

Na sequência, colocamos a água e mexemos bem até formar uma misturinha homogênea. Logo depois, com a ajuda de um funil, despejamos a mistura dentro dos pacotes com os biscoitos quebradinhos dentro.

Observação: na receita original ele usa o creme de leite de caixinha, mas a gente usou o de lata e deu super certo; nesse caso, atente-se apenas para separar o soro do creme de leite antes de misturar. 

 

Feito isso, levamos ao congelador por 5 horas até que finalmente ficasse bem duro!

 

Por fim, passado esse tempo o nosso picolé de biscoito estava pronto e extremamente apetitoso. Hmmmm…

 

Resultado: o picolé de Kinder Bueno e Oreo é gostoso?

Resposta rápida: sim, muito!

Dá para reparar na tamanha felicidade na cara do nosso editor que mais parecia uma criança no dia de entrega de Cosme e Damião. Então, sim, a receita é maravilhosa, crocante e cremosa. A mistura do leite condensado com o creme de leite bem batido traz uma cremosidade sem igual para o picolé.

Todavia, caso ainda não tenha ficado claro, a nossa versão com Oreo também deu muito certo, o que quer dizer que caso você queira testar aí na sua casa com outro tipo de biscoito com chocolate vai na fé e sem medo! Recomendamos demais!

 

O que a galera achou dessa dica

Os comentários dos nossos seguidores nas redes sociais prova que somos todos formiguinhas mesmo, embora outros sejam mais moderados:

“Genteee!!! Eu fiz é muito bom, mas é bemmm doce então para quem não gosta de coisa muito doce como eu, faça pouco ou coloque menos leite condensado. Eu fiz hoje de novo, mas coloquei menos leite condensado e um pouco mais de creme de leite e ficou perfeitooo👌”, disse Júlia Rodrigues em nosso canal no Youtube.

“Já fiz muito isso. Fica bom demais! Mas eu dava uma misturada com a batedeira (só um pouco, pra ficar mais cremoso).”, conta Joedes Júnior em nossa página no Facebook.

“Eu só não entendo porque põe leite em pó e água. Coloca leite líquido de uma vez, uaaaaii! kkkkkk”, questiona Amanda Santos em nosso Instagram.

Além disso, dessa vez até o próprio criador do vídeo deu as caras em nossas redes sociais. Ele comentou em nosso TikTok:

“Que honra um vídeo meu por aqui! 🥰”, disse Jobson Amancio.

 

Dicas extras para quebrar o biscoito

Dependendo do tipo de biscoito que você usar, ele pode ser duro demais e acabar te machucando se você tentar quebrá-los com a mão. Portanto, por mais que pareça óbvio para alguns, conheça algumas dicas simples para evitar acidentes desnecessários na cozinha.

  • Liquidificador: você pode bater os biscoitos no liquidificador, mas não muito para que não acabe virando uma farofa. O ideal é usar a função pulsar e ir quebrando aos poucos.
  • Pano de prato: dê preferência a um pano grosso. Envolva os biscoitos no pano limpo e bata com um batedor de carne.
  • Saco plástico: embora a receita sugira que você faça o picolé dentro da própria embalagem, isso não é uma obrigação. Quebre os biscoitos dentro da embalagem e transfira para o plástico ou vice versa.

E se a versão do picolé de Oreo também te fez salivar, não espere muito até conferir o nosso artigo ensinando a fazer sorvete de Oreo com apenas 2 ingredientes.

 

O que aprendemos com esta dica

  • É possível fazer um picolé dentro da embalagem de biscoito;
  • Você pode usar qualquer bolacha, seja biscoito recheado ou chocolate com biscoito;
  • Diminuir a quantidade de leite condensado e aumentar a de creme de leite, pode fazer com que ele fique menos doce;
  • Quanto mais você bater o leite condensado e o creme de leite, mais macio ele fica.

Fonte(s): Monta Encanta
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui