![Almanaque SOS](https://assets.almanaquesos.com/wp-content/uploads/2023/04/logo.webp)
Photoshop agora é de graça! #Techlandia
Photoshop é o programa de edição de imagens mais famoso e utilizado no mundo. Isso não é novidade. E ele sempre foi pago. isso todos sabem também. Mas, agora também é possível baixá-lo gratuitamente em seu computador!
Neste começo de ano a Adobe resolveu liberar o download gratuito do Photoshop e do pacote Creative Suite 2 (CS2). Okey, atualmente já existe até o CS6, mas gente, é de graça! Quem não tem Photoshop em casa, pois não queria comprar a licença, esse é o momento!
Essa versão apresenta funções básicas e ótimas ferramentas para edição de imagens (nada de ferramentas super avançadas como o CS6). O pacote CS2 ainda inclui o editor de vídeos Premiere Pro, o programa de diagramação InDesign e a aplicação de criação Illustrator.
Ele funciona com sistema Windows (inferior ao Windows 7) ou Mac OS X (versão Panther ou inferior). Para versões mais avançadas deste sistema, é possível instalar um pacote de compatibilidade.
Download já aqui!
Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)